Header Ads

test

River perde para Belgrano e vê rebaixamento muito próximo

  De nada adiantou o peso da camisa e nem a tradição dos 110 anos vencedores do River Plate no primeiro jogo da repescagem contra o rebaixamento no Campeonato Argentino. Fora de casa nesta quarta-feira, o clube de Buenos Aires perdeu por 2 a 0 para o Belgrano, em Córdoba, e agora precisará de um triunfo por pelo menos dois gols de diferença no domingo, em casa, no duelo de volta. O jogo, aliás, ficou marcado por uma invasão de campo da torcida do River, que paralisou o confronto por aproximadamente 20 minutos.

  Um dos três clubes que nunca foram rebaixados na Argentina, ao lado dos rivais Boca Juniors e Independiente, o River não conseguiu fazer frente ao embalado Belgrano. Quarto colocado da Primera B (segunda divisão), o time da província cordobesa comprovou o bom momento que vive e ficou ainda mais próximo de ser o responsável pelo maior fracasso da história centenária dos donos do Monumental de Núñez.

  O Belgrano tirou proveito do fator casa: lotou o Estádio Gigante de Alberdi e conseguiu um importante resultado na primeira perna da repescagem. A equipe cordobesa, que perdeu apenas dois dos 19 jogos do segundo turno da segunda divisão argentina, ainda conseguiu colocar fim a um jejum de 16 anos sem vencer o River Plate - o último triunfo havia conseguido em 1995.

O primeiro gol da partida em Córdoba, cidade localizada a cerca de 700 km de distância da capital Buenos Aires, saiu aos 25min do primeiro tempo. De pênalti, Mansanelli colocou o Belgrano em vantagem. O segundo foi marcado aos 4min da etapa final: a zaga do River bobeou, e Pereyra ampliou para os anfitriões no bairro de Alberdi.

O segundo gol do River irritou parte da torcida poucos minutos depois. Revoltados, alguns fças fizeram um buraco no alambrado do estádio e invadiram o campo para cobrar os jogadores do time de Buenos Aires. A arbitragem, temerosa, resolveu paralisar a partida por 20 minutos, até que a situação se normalizasse.

Agora, o Belgrano vai a Buenos Aires para o duelo de volta com o River Plate, marcado para domingo no Estádio Monumental de Núñez. Como já está na primeira divisão, a equipe portenha tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais - contudo, precisará de um triunfo por dois gols de diferença sobre o valente clube cordobês.

Terra

Nenhum comentário