Em busca da reabilitação, Flu recebe o Bahia no Engenhão
Tricolor carioca quer a vitória para encostar nas primeira posições da tabela, em busca da primeira vitória Bahia tenta sair da degola
Após a derrota no último fim de semana para o Corinthians, no Pacamebu, o Fluminense tenta a reabilitação no certame nacional nesse sábado, o adversário da vez será o Bahia que vem de empate em casa na última rodada e ainda não passou confiança para o seu torcedor nesse início de Brasileirão.
A partida de logo mais no Engenhão, tem vários aperitivos que apimentam ainda mais o duelo, pelo lado do Flu, o goleiro Diego Cavalieri ganha a vaga no lugar de Ricardo Berna, também será o primeiro jogo de Abel Braga no comando do Tricolor das Laranjeiras jogando em seus domínios, além do atacante Ciro, negociado junto ao Sport e que está pronto para jogar.
Já o Bahia, apesar de alguns desfalques pode ter a estreia do meia experiente Carlos Alberto, com passagens por grande clubes do cenário nacional, incluindo o próprio Fluminense.
Para o Bahia vencer o Fluminense no Rio, seria a quebra de um tabu que já se perdura 21 anos, o últim triunfo nordestino na cidade maravilhosa foi em outubro de 1990, quando naquela ocasião o Bahia goleou o Flu por 4 a 1, no entanto das últimas quatro partidas realizadas entre as duas equipes a vantagem é do time nordestino. Como ficou muito tempo fora da elite do futebol brasileiro, o último confronto do Bahia com o Fluminense foi em 2003, um empate em 2 a 2 na Fonte Nova.
Situação na tabela
Apesar da derrota na última rodada, o atual campeão brasileiro aparece na tabela com seis pontos, o time de Abel Braga está ciente que em casa não se pode tropeçar, além do que como num campeonato tão equilibrado o efeito gangorra é muito frequente. Uma vitória pode deixar o Fluminense perto do G4, e uma derrota o complica na tábua de classificação.
Já o Bahia amarga o fato de ainda não ter vencido no Brasileirão, com apenas dois pontos em quatro jogos, o time de René Simões aparece na 18º posição, e necessita demais de um triunfo para sair da zona da degola, um novo revés pode complicar ainda mais as pretensões da equipe baiana no certame.
Post a Comment