Header Ads

test

Brasil estreia com vitória sobre Austrália na Copa do Mundo

Com Marta muito marcada, Rosana fez, no segundo tempo, o gol brasileiro

Brasil x Austrália (Foto: Marcius Becker/EFE)

  Rosana comemora com Marta o gol brasileiro Em sua primeira partida no Mundial de futebol feminino, nesta quarta-feira, o Brasil não jogou bem, mas venceu a Austrália por 1 a 0, gol de Rosana, e começou com o pé direito a busca pelo seu primeiro título mundial.

Como o técnico Kleiton Lima temia, o Brasil estreou na Copa do Mundo muito nervoso. Na primeira etapa, foram poucas finalizações e muitos passes errados. Apesar de marcar a saída de bola australiana em seu campo de ataque, a Seleção, pouco criativa, não conseguia encontrar seu melhor jogo.

   Enquanto isso, a Austrália ameaçou a meta brasileira com duas finalizações perigosas de bola parada, cujas faltas originárias foram fruto do nervosismo brasileiro. A capitã Aline chegou a perder a bola sozinha na entrada da área brasileira, mas a atacante australiana desperdiçou o presente finalizando para fora.

Melhor jogadora do mundo nos últimos cinco anos, Marta passou toda a partida muito marcada. Eram sempre pelo menos duas australianas na cola da brasileira. Com a Seleção Brasileira tendo dificuldade para fazer a bola chegar ao ataque, Marta recuava, tentando armar as jogadas.

Mesmo assim, as duas melhores oportunidades do Brasil na primeira etapa saíram dos pés de Marta. Em ambas, a atacante arrancou pela direita e cruzou da linha de fundo. Na primeira, Cristiane finalizou mal, e Rosana, na sobra, mandou por cima do travessão. Na segunda, Cristiane chutou para fora.

O gol brasileiro só saiu na segunda etapa. Aos 8 minutos, Cristiane fez boa jogada individual, com direito a chapéu na meia-lua, e passou para Rosana, livre e em condição legal, abrir o placar.

Após o gol, o Brasil continuou superior à seleção australiana, mas foi pouco objetivo. Aos 21 minutos, Maurine cruzou pela esquerda, Marta tentou de primeira, mas a bola parou na zaga australiana. Na sobra, a melhor do mundo finalizou para fora, desperdiçando a oportunidade de aumentar a vantagem.

Para sorte do Brasil, a fraca seleção australiana perdeu três boas chances de gol, incluindo uma cobrança de escanteio no minuto final, mantendo o placar intacto até o fim do jogo.

   Como nos outros cinco mundiais, a Seleção estreou com vitória, mas ainda ficou devendo o bom futebol necessário para trazer ao Brasil seu primeiro título mundial de futebol feminino. Neste domingo, a equipe brasileira enfrenta a Noruega, que venceu a Guiné Equatorial por 1 a 0 também nesta quarta, pela liderança do grupo D.

Lancepress

Nenhum comentário