Header Ads

test

Fla desencanta, goleia Atlético-MG no Engenhão e espanta má fase

Ronaldinho Gaúcho faz golaço, e Fla quebra jejum de vitórias em grande estilo. Deivid entra e marca duas vezes

Flamengo x Atletico-MG (Foto: Cleber Mendes)Ronaldinho fez o gol de empate do Fla e comandou a reação

   Em uma atuação redentora, o Flamengo goleou o Atlético-MG neste sábado por 4 a 1, de virada, e quebrou um jejum de quatro jogos sem vencer. Apesar de ter saído atrás no placar, o Rubro-Negro chegou ao empate com um golaço de Ronaldinho Gaúcho, e virou com Thiago Neves. No finzinho, Deivid marcou mais dois e fechou o placar. O Fla subiu para a quinta posição no Brasileiro, ultrapassando o próprio Galo.

  O JOGO
A primeira oportunidade perigosa da partida foi a favor do Atlético. Aos três minutos, Daniel Carvalho fez jogada individual pelo meio e tocou para o atacante Guilherme, que chutou por cima do travessão do goleiro Felipe.

De virada, Flamengo goleia Atlético-MG no Engenhão

  Tão contestado na última semana por suas últimas atuações, Ronaldinho Gaúcho começou a partida de maneira discreta e teve sua primeira chance aos sete, em uma cobrança de falta perto da área. No entanto, sua cobrança foi ruim e saiu pela linha de fundo.

   O Fla apertava a saída de bola atleticana e buscava jogadas pelo lado. Aos 23, em lance oriundo de escanteio, Ronaldinho tocou para Renato, que chutou de primeira, e a bola passou perto da trave esquerda de Renan Ribeiro. Pouco depois, o Flamengo variou e tentou pelo meio, com Thiago Neves. O camisa 7 lançou, e Léo Moura chutou levando perigo à meta do Galo.

    Mas os visitantes voltaram a assustar dez minutos antes do intervalo: Guilherme Santos cruzou da esquerda da área, e seu xará, Guilherme, bateu de primeira, com categoria. Felipe fez uma bela defesa, espalmando para o lado. No finzinho do primeiro tempo, o Rubro-Negro criou um último lance de perigo: Ronaldinho chutou, de bico, para tranquila defesa de Renan Ribeiro.


APÓS SAIR ATRÁS, FLA AVANÇA E VIRA O JOGO
O segundo tempo começou quente. Já no início do segundo tempo Junior Cesar balançou a rede a favor do Fla, mas o gol foi anulado, pois o lateral estava em posição de impedimento. Depois foi a vez de Wanderley assustar. Após enfiada de bola de Luiz Antonio, ele avançou pela direita e chutou cruzado, rasteiro, tirando tinta da trave.


 

No lance seguinte, o Galo respondeu em um bonito lance de Renan Oliveira, que disparou pela intermediária e chutou para bonita defesa de Felipe, que espalmou a escanteio. A pressão mineira foi recompensada aos sete minutos: Serginho cobrou falta, e Dudu Cearense subiu para desviar de cabeça, sem dar chances a Felipe: 1 a 0 Atlético, em pleno Engenhão.
Atrás no placar, o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, decidiu voltar à antiga formação, com quatro jogadores na defesa. O zagueiro David deu lugar a Negueba. O Fla passou a pressionar, e Ronaldinho Gaúcho quase empatou, mas de uma forma diferente. O craque aproveitou cruzamento de Léo Moura e cabeceou para Renan Ribeiro defender.


   De tanto insistir, Ronaldinho Gaúcho acabou conseguindo seu gol. Aos 21, ele matou no peito após lançamento e, com um toque de categoria, colocou a bola no ângulo esquerdo de Renan Ribeiro, fazendo um golaço.
Logo após o empate, o Fla criou duas ótimas chances nos minutos seguintes: com Thiago Neves, chutando de longe, e o próprio Ronaldinho. Mas a virada veio mesmo aos 30 minutos. Negueba avançou pela direita e bateu cruzado. Thiago Neves, na segunda trave, só desviou para a rede.


   Mas a virada não parou por aí: aos 41, o atacante Deivid, que havia substituído Wanderley, recebeu belo passe de Muralha e bateu no ângulo esquerdo de Renan Ribeiro, aumentando o placar. Nos acréscimos, Léo Moura fez bela jogada pela direita, e cruzou no meio para Deivid, que só enconstou para fazer o quarto gol, e afastar de vez a crise rubro-negra.


(Festa para Deivid, autor de dois gols - Crédito: Cleber Mendes)

Nenhum comentário