Espanha massacra Estados Unidos em amistoso e mantém ano perfeito
Destaque do amistoso, Cazorla marcou os dois gols da Espanha em Foxboro
A atual campeã mundial e europeia Espanha continua imbatível em 2011. Neste sábado, a seleção ibérica goleou os Estados Unidos por 4 a 0, no Gillette Stadium, em Massachussets, e alcançou a marca de quatro vitórias em quatro confrontos no ano (Colômbia, República Checa, Escócia e EUA).
O destaque do amistoso foi o meia-atacante Santi Cazorla, que marcou dois gols. Os centroavantes Negredo e Fernando Torres completaram a goleada espanhola em solo americano. A Espanha vingou a derrota na semifinal da Copa das Confederações de 2009, quando os Estados Unidos surpreenderam e quebraram uma série invicta de 35 partidas.
A Espanha continua o tour pelo continente americano e enfrentará na terça-feira a Venezuela em Maracaibo. Já os Estados Unidos estreiam no mesmo pela Copa Ouro contra o Canadá, em Detroit.
O jogo
Os espanhóis tiveram desde o início o tradicional toque de bola como seu grande carro-chefe. Com passes curtos, a cada instante os visitantes apareciam frente a frente com Howard, que teve muito trabalho.
Na primeira chance, Sergio Ramos tabelou com Cazorla e bateu rasteiro, à direita da trave. Logo depois, Silva marcou, mas o juiz marcou impedimento equivocado de Arbeloa no lance. Negredo e Villa também chegaram com bastante perigo, em remates que passaram raspando a trave americana.
Mesmo jogando sem algumas das principais estrelas desde o começo da partida, já que Casillas, Iniesta e Fernando Torres começaram no banco de reservas, a Espanha impôs o seu jogo e definiu a vitória no jogo amistoso logo no primeiro tempo.
O primeiro gol aconteceu aos 27min, Xabi Alonso fez grande lançamento para Silva, que deixou Cazorla livre para abrir o marcador em Foxboro. A Espanha ampliou cinco minutos depois, Negredo recebeu passe de Xabi Alonso e completou para o fundo das redes.
Depois, Silva deu lindo corte dentro da área e viu Howard defender seu chute. Rogers ainda perdeu chance após falha de Piqué, mas que voltou a balançar as redes foi a Espanha.
Cazorla marcou seu segundo gol no jogo e o terceiro tento espanhol na partida aos 41min. Silva fez boa jogada e tentou tocar para o ex-companheiro de Valencia David Villa. O atual atacante do Barcelona não conseguiu dominar e a bola sobrou para Carzola completar para o fundo das redes.
Na segunda etapa, todos pareciam estar dispostos a ajudar um jogador: Fernando Torres. O centroavante, que vive péssima fase desde que se transferiu do Liverpool para o Chelsea, da Inglaterra, esteve perto de marcar em duas oportunidades. Aos 9min ele não alcançou cruzamento, e aos 20min acertou a trave.
Já com a equipe bem alterada, os atuais campeões europeus e mundiais fecharam o marcador aos 28min do segundo tempo. Borja Valero fez grande jogada e deixou Fernando Torres na cara do gol. O atacante finalizou bem e marcou o quarto gol da Espanha na fácil vitória sobre os Estados Unidos.
Com informações de Gazeta Esportiva
Post a Comment