Inter bate América-MG no MS e computa primeira vitória no BR
Com primeiro tempo impecável, Colorado não teve trabalho para superar o Coelho no Morenão, no Mato Grosso do Sul
Oscar é abraçado por Cavenaghi. Ele marcou duas vezes
O contestado e criticado Falcão agora respira aliviado. O Internacional, que atuava fora de casa, mas se sentiu no Beira-Rio e derrotou o América-MG por 4 a 2, na noite deste domingo, no Pedro Pedrossian, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
O triunfo frente o Coelho foi o primeiro do Inter no Campeonato Brasileiro, que foi aos quatro pontos. Já o Coelho sofreu a segunda goleada consecutiva na competição e segue com três.
Próximos compromissos: o América-MG volta à campo no próximo sábado (11), diante do Avaí, na Ressacada, às 18h30. Já o Internacional recebe o Palmeiras no dia seguinte, no Beira-Rio, às 16h.
O jogo não era do Grêmio, mas a torcida do Tricolor estava presente no Morenão para ajudar o América contra o seu maior rival, que em razão da grande colônia gaúcha existente no Mato Grosso do Sul, também teve a presença maciça da sua torcida.
O jogo:
O América teve início melhor. Com a velocidade do lateral-direito Marcos Rocha, que voltou ao time após cumprir suspensão, o Coelho pressionou o Inter, mas não teve qualidade na hora de finalizar. Aos dez minutos, o Inter chegou com perigo pela primeira vez. Oscar levou vantagem sobre Carleto e serviu D'Alessandro, que finalizou sem direção. No mesmo minuto, o Coelho deu o troco. Eliandro recebeu na entrada da área e finalizou à direita de Renan, para desespero de Fábio Júnior.
Massacre do Inter
A eficácia que faltou ao América, sobrou ao Inter, que em menos de dez minutos marcou três vezes graças ao talento da dupla Oscar e D'Alessandro. Aos doze minutos, Oscar finalizou de fora da área, Gabriel afastou mal, e na sobra o próprio Oscar, de cabeça, venceu Flávio. Inter 1 a 0. Menos de três minutos depois, D'Alessandro recebeu pela direita e finalizou. Flávio não defendeu e o Inter ampliou. 2 a 0 no Morenão.
Se a situação do América já era ruim, se tornou pior aos 21 minutos. Após longo lançamento, Gabriel e Glauber não se entenderam e Oscar só teve o trabalho de tirar a bola do alcance de Flávio. Falha defensiva americana e Inter 3 a 0.
Reação não veio
Após não ver a cor da bola, o América teve espaço para atacar. Com grande vantagem no placar, a tática colorada era cristalina: se fechar atrás e utilizar dos contra-ataques para ampliar o marcador. Fábio Júnior, Eliandro, Leandro Ferreira e Amaral tiveram boas oportunidades, mas faltou capricho na hora de finalizar. Não era o dia do Coelho.
Segundo tempo:
O América veio para o segundo tempo para o apoiador Camilo na vaga do volante Leandro Ferreira, que completou 100 jogos pelo Coelho neste sábado. A mudança surtiu efeito, já que o América, se movimentando melhor em campo, aproveitou melhor as oportunidades criadas. Após infeinição colorada, a bola sobrou para Rodriguinho, que de primeira, marcou belo gol. América 1 x 3 Inter.
Mas o encanto americano parou por aí. Zé Roberto deixou Gabriel e Amaral para trás e serviu Cavenaghi, que só teve o trabalhar de empurrar para o fundo das redes. Inter 4 a 1 com 15 minutos da segunda etapa.
Mas o Inter parou de jogar. Alessandro, que entrara na segunda etapa, marcou o segundo do América, aos 39 minutos. Mas foi pouco. Apesar de ter equilibrado o jogo na segunda etapa, o América foi derrotado e Falcão pôde comemorar a primeira vitória do Inter no Brasileirão
Lancepress
Post a Comment