Header Ads

test

Vaias e nada de gol, Brasil só empata com Holanda e frustra torcida

Ramires é expulso no segundo tempo, garotos são punidos por forçar faltas e goleiro Krul faz boas defesas

Neymar tenta o chute marcado por Strootman - Brasil x Holanda (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

Mais assediado em Goiânia, Neymar não conseguiu passar pela zaga holandesa

   Mesmo saindo com um time ofensivo, com três atacantes, a Seleção Brasileira parou na Holanda, na tarde deste sábado, em Goiânia. O time de Mano Menezes ficou apenas no 0 a 0 com os atuais vice-campeões mundiais, deixando claro que a equipe ainda apresenta algumas deficiências.

  O amistoso começou com cara de partida oficial, truncado. Foram quatro faltas nos primeiros cinco minutos. Neymar e Robinho se alternavam na movimentação na frente. A primeira boa jogada da Seleção veio somente aos 11 minutos. Neymar, que voltava bastante no meio para buscar as jogadas, achou Robinho dentro da área. O atacante do Milan passou para Ramires, que completou para o gol. A jogada foi anulada porque o auxiliar assinalou impedimento de Robinho.

Com seu uniforme reserva, de branco, a Holanda permaneceu fechada durante todo o primeiro tempo. Os vice-campeões mundiais estavam dispostos a explorar os contra-ataques. E foi assim que quase abriram o placar, aos 20 minutos. Em uma bobeira da defesa brasileira, Robben escorou de cabeça para Afellay. Júlio Cesar salvou com os pés. Aos 29, outro susto dos holandeses. Van Persie chutou forte de fora da área. O goleiro brasileiro fez outra boa defesa no canto direito.

  O time de Mano Menezes seguiu com dificuldade para entrar na defesa adversária. A Seleção começou a arriscar de fora da área. A melhor chance foi com Ramires, aos 34, mas a bola foi para fora. O placar zerado no primeiro tempo aborreceu a torcida goianiense, que vaiou o time na saída de campo e pediu a entrada de Lucas, do São Paulo.

  Sem mudanças para o segundo tempo, o Brasil começou veloz. Logo aos 50 segundos, Neymar recebeu dentro da área. O atacante bateu por cima, mas parou no goleiro holandês. Aos 4 minutos, nova chance do garoto santista, também defendida por Krul.

Com uma postura bem mais agressiva, os brasileiros criaram cinco boas chances nos primeiros cinco minutos. Neymar infernizou a defesa adversária. Aos 13 minutos, após um contra-ataque, Robinho recebeu de Elano e bateu cruzado. O goleiro fez mais uma boa defesa.

Aos 18 minutos, na tentativa de deixar o time mais ofensivo, Mano Menezes colocou Lucas e Sandro no lugar de Elano e Lucas Leiva. Mas as mudanças não foram suficientes para furar o bloqueio holandês. Leandro Damião, que entrou no lugar de Fred, também pouco criou. O time ficou nervoso. Ramires foi expulso aos 33 minutos após falta grave.

Ainda antes do fim, a torcida já vaiava o time. Neymar e Lucas receberam cartões amarelos por simularem faltas, mostrando o rigor do árbitro paraguaio Carlos Amarilla. A Holanda, responsável por tirar o Brasil da Copa de 2010, mais uma vez complicou a vida da Seleção.

Lancepress

Nenhum comentário