Header Ads

test

Artilheiros tentam superar marca que já dura 54 anos na Copa América

Desde 1957 nenhum artilheiro marcou mais que nove gols na competição, será Messi ou Neymar capaz de superar essa marca e encerrar esse longo tabu

  A Copa América se inicia nessa sexta-feira, além do título tão cobiçado pelas grandes potências sul-americanas, a artilharia também promete ser um ingrediente a mais, isso por que desde 1957 ninguém conseguiu quebrar a marca de nove gols ao decorrer da competição. Pelé em 1959 chegou perto, mas ficou no oito gols naquela edição, na atual geração de Neymar, Messi, Fórlan e cia, será que esse tabu pode ser quebrado.

   O primeiro jogador a marcar nove tentos numa edição de Copa América, foi um brasileiro, em 1949 Jair da Rosa Pinto fez nove gols, anos mais tarde, em 57  argentino Humberto Maschio e o uruguaio Ambrois igualaram a marca, de lá pra cá nenhum artilheiro chegou sequer perto da marca. Afinal, o recorde não é nada fácil de se igualar ou superar, isso por que no máximo os jogadores irão fazer seis partidas na Copa América, o que obriga ao futuro artilheiro chegar a uma meta de 1,5 gol por jogo.

   Mas o anfitrião da vez Lionel Messi, vem provando que quebrar barreiras é com ele mesmo, na temporada passada, o argentino além de conquistar o Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões, chegou a incrível marca de 53 gols em 54 jogos, portanto Messi que é a maior esperança da Argentina na busca pelo título, também pode fazer história com a camisa hermana, com a qual é tão criticado por não desempenhar um futebol semelhante que o faz no Barça.

Neymar é nossa grande aposta nessa Copa América, todos esperam ver a joia santista brilhando e, porque não um duelo contra Messi, que seria uma espécie de esquenta, já que os craques podem se encontrar na final do Mundial no fim do ano, a camisa amarelinha caiu como uma luva no jovem que já virou realidade no nosso futebol e quebrar tabus e fronteiras é com ele mesmo.



Cido
Da redação

Nenhum comentário