Header Ads

test

Com dois gols de Marta, Brasil vence Noruega e se classifica

Brasil feminino comemora, LAND. Foto: Getty Images

Camisa 10 mostra muita disposição, marca dois gols e Brasil vence a Noruega na Copa do Mundo Feminina

   Desencantou. Depois de uma estreia criticada por alguns, quando vencera a Austrália por 1 a 0 no início da semana, a seleção brasileira entrou em campo nesse domingo e empolgou, vitória de 3 a 0 sobre a Noruega, com atuação de gala de Marta, a camisa 10 mostrou muita disposição nas jogadas e anotou dois gols, a vitória deu a seleção brasileira a classificação antecipada para a próxima fase da Copa do Mundo.

A seleção de Marta, Cristiane e cia chegou aos 6 pontos e, na quarta-feira encara a Guiné Equatorial só para confirmar a classificação e fechar a primeira fase 100%, a outra seleção classificada sai do duelo entre Austrália e Noruega, já que ambas tem 3 pontos somados.

O jogo

  O Brasil entrou em campo com a missão de buscar a vaga na próxima fase de forma antecipada, e as comandadas de Kleiton Lima mostraram mais volume de jogo em relação a nervosa estreia, o gol inaugural saiu com Marta aos 22, em lance polêmico, a melhor do Mundo cinco vezes seguida arrancou em velocidade e acabou dando um toque faltoso na zagueira norueguesa, a árbitra não anotou a falta e, Marta deu sequência na jogada, pedalou e tocou no canto oposto da goleira.

  O gol deu tranquilidade a seleção brasileira, que na segunda etapa voltou a todo vapor, em menos de 4 minutos de jogo no segundo tempo, o placar já estava 3 a 0. Para começar, com menos de um minuto, Marta novamente mostrou que é imbatível na velocidade, a camisa 10 arrancou pela esquerda cruzou rasteiro para a área, Cristiane deixou passar e Rosana só teve o trabalho de mandar às redes.

Minutos depois, Marta deixou sua marca novamente, mesmo marcada, ela cortou a marcação dentro da área e tocou no contrapé da goleira. Festa Brasileira na Alemanha.

Com o placar folgado, o time de Kleiton Lima valorizou a posse de bola e pouco foi ameaçada pela Noruega, que na próxima rodada jogará a classificação contra a Austrália. Aproveitando o ritmo morno, Kleiton optou por poupar algumas jogadoras para a sequência da competição.

Na segunda fase da Copa do Mundo, o Brasil encara Suíça ou Estados Unidos .

Nenhum comentário