Header Ads

test

De virada, Chile vence México e se livra de zebras na Copa América

Chile estreia na Copa América com vitória de virada por 2 a 1 sobre o México. Foto: EFE

Chile se livrou de 1ª rodada de zebras e venceu de virada

   Depois de os favoritos Argentina, Brasil e Uruguai decepcionarem e apenas empatarem suas partidas de estreia na Copa América, o Chile conseguiu evitar mais um "vexame". No confronto que encerrou a primeira rodada da competição continental, a equipe comandada por Claudio Borghi buscou a vitória por 2 a 1 sobre uma desfalcada seleção mexicana, após levar um susto no primeiro tempo e só conseguir decretar o resultado positivo na etapa final.

   O México, que levou à Argentina a base de sua seleção sub-22, surpreendeu ao abrir o placar no Estádio do Bicentenário, em San Juan, aos 40min de jogo, com o zagueiro Araujo. A virada chilena veio apenas na segunda etapa, após duas boas jogadas de escanteio: aos 21min, Paredes igualou e Vidal virou seis minutos depois.

   Com a vitória, o Chile tira proveito de uma primeira rodada de Copa América marcada por quatro empates em seis jogos e assume a liderança do Grupo C. Com três pontos, a seleção do oeste sul-americano deixou para trás os rivais Uruguai e Peru, que ainda nesta segunda empataram por 1 a 1 e ficaram com um ponto cada. O México, zerado, é o lanterna.

O Chile, que deixou o palmeirense Jorge Valdivia no banco de reservas durante todo o confronto, volta a campo pela Copa América às 19h15 (de Brasília) da sexta-feira, quando encara o Uruguai no Estádio Malvinas Argentinas, na cidade de Mendoza. No mesmo dia, mas às 21h45, o México enfrenta o Peru.

    Terra

    Nenhum comentário