Montillo marca dois belos gols e Cruzeiro vence Grêmio em Sete Lagoas
Argentino novamente fez a diferença no time celeste, nem mesmo as estreia de Julinho Camargo e o experiente Gilberto Silva foram capazes de impedir a terceira vitória seguida do Cruzeiro
O Cruzeiro alcançou nesta quarta-feira a terceira vitória consecutiva sob o comando do técnico Joel Santana. Em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe mineira contou com dois gols do argentino Montillo para derrotar o Grêmio por 2 a 0, na Arena do Jacaré.
Montillo abriu o marcador aos 25min do primeiro tempo após completar de sem-pulo cruzamento de Fabrício pela direita. Aos 10min da etapa final, o camisa 10 recebeu passe de primeira e finalizou de primeira no ângulo esquerdo do goleiro Marcelo Grohe. Com os tentos, o argentino é o novo artilheiro do Brasileiro com seis gols.
A partida marcou duas estreias na equipe gaúcha. Substituto do ídolo Renato Gaúcho, o técnico Julinho Camargo assumiu o comando do Grêmio no sábado e já comandou a equipe nesta quarta-feira. A outra foi a do volante Gilberto Silva, que chegou em junho oriundo do Panathinaikos, da Grécia.
Com o triunfo, o Cruzeiro encosta no pelotão da frente da competição e assume provisoriamente a nona posição com 12 pontos. Já o Grêmio está com oito pontos na 14ª posição.
As equipes voltam pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Cruzeiro vai encarar o São Paulo, às 18h30 (de Brasília), no Morumbi. Já o Grêmio buscará a primeira vitória sob o comando de Julinho Camargo contra o Coritiba, domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico.
O jogo
Ainda em adaptação ao novo técnico Julinho Camargo, o Grêmio viu o Cruzeiro melhor nos primeiros minutos. Logo ao 1min, o volante Fabrício se apresentou no ataque e finalizou para fora após receber passe de Thiago Ribeiro. No minuto seguinte, Montillo fez boa jogada individual e finalizou por cima do gol de Marcelo Grohe.
Com dois volantes fixos, Fábio Rochemback e Gilberto Silva, o Grêmio apostou na movimentação de Escudero e Leandro e nas subidas dos laterais Mário Fernandes e Neuton - zagueiros de origem. E em uma jogada pela esquerda que a equipe chegou pela primeira vez com perigo. Aos 7min, Escudero cruzou da esquerda e Neuton apareceu na área para escorar de cabeça com muito perigo para fora.
O Grêmio ameaçou desta vez pelo lado direito. Aos 10min, Mário Fernandes apareceu bem pelo lado direito e tocou praticamente da linha de fundo para o centro, mas nenhum jogador conseguiu completar para o gol. Na continuação do lance, André Lima cabeceou para o gol a defesa de Fábio.
Com a maior posse de bola, o Cruzeiro passou a controlar as subidas pelos flancos do campo do time gaúcho. A equipe mandante também apostou nas jogadas em velocidade dos atacantes Wallyson e Thiago Ribeiro. Porém, as movimentações não surtiram em finalizações ao gol. E ainda Joel Santana teve que alterar substituir o lateral Diego Renan, que voltou a sentir dores na coxa, por Everton.
E a primeira jogada que o Cruzeiro conseguiu acertar resultou em gol. Aos 25min, Fabrício avançou pelo lado direito e cruzou forte para a área. A bola passou por todos no meio da área e sobrou para Montillo que apareceu livre na segunda trave. O argentino arriscou de primeira e acertou o canto esquerdo de Marcelo Grohe, marcando um belo gol na Arena do Jacaré.
O Grêmio tentou responder praticamente de forma imediata. No minuto seguinte, Leandro fez boa jogada pelo lado esquerdo e saiu na cara do goleiro Fábio. Quando o gremista se armava para a finalização, Leandro Guerreiro apareceu bem e cortou o perigo. O time gaúcho partiu em busca do gol de empate, mas como o Cruzeiro também continuou atacante, a partida ficou equilibrada em Sete Lagoas.
A partida começou equilibrada no segundo tempo, mas foi o Cruzeiro que voltou a balançar as redes. Aos 10min, Wallyson se aproveitou de um vacilo da defesa gremista, roubou a bola e tocou para trás. Montillo chegou finalizando e acertou o ângulo de Marcelo Grohe, marcando seu segundo na noite e ampliando a vantagem do time mineiro.
O Grêmio continuou no ataque, mas o gol praticamente definiu a partida. A equipe tricolor só voltou a esboçar reação aos 16min. Neuton fez boa jogada pela esquerda e inverteu a jogada para Leandro. O atacante dominou na entrada área, cortou para dentro e finalizou no canto esquerdo do goleiro Fábio.
Para não sair derrotado logo em sua estreia, Julinho Camargo colocou o Grêmio no ataque na Arena do Jacaré. O treinador tirou os meias Marquinhos e Escudero para as entradas de Pessalli e Miralles. Mesmo assim, a equipe só teve mais uma boa oportunidade. Aos 37min, Fábio fez defesa a queima-roupa em defesa em defesa de Leandro.
Terra
Post a Comment