Header Ads

test

Ponte vence Goiás de virada e dorme na liderança da Série B

Em casa, Ponte Preta virou para cima do Goiás, venceu por 2 a 1 e dormiu na liderança. Foto: Denny Cesare/Futura Press

Ponte virou e conseguiu dormir na liderança da Série B

  A Ponte Preta se isolou na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, o clube de Campinas derrotou o Goiás pelo placar de 2 a 1, em confronto realizado no Estádio Moisés Lucarelli, e abre a nona rodada da competição pressionando Americana e Portuguesa, que iniciaram a jornada na ponta ao lado do time alvinegro. Guilherme e Ferrón asseguraram o resultado positivo. Amaral descontou para o clube do Centro-Oeste.

  Com os três pontos, o time do interior paulista contabilizou 20 e só pode perder a ponta para a Portuguesa, que irá a campo no sábado para enfrentar o ASA-AL. Já o Goiás segue com nove pontos, na 12ª colocação nesta sexta-feira

Na próxima rodada, a Ponte terá pela frente o Sport-PE, enquanto o Goiás buscará a reabilitação diante do Criciúma.

Há seis rodadas sem perder, a Ponte Preta, melhor entrosada, se impôs desde o chute inicial e, aos 12min, abriu o placar. Após cobrança de escanteio de Renatinho, o lateral direito Guilherme testou para as redes.

Acuado, o Goiás precisou das broncas do técnico Artur Neto para acordar na segunda etapa. O embate ficou, desta forma, mais equilibrado. E, assim como o anfitrião, a equipe do Centro-Oeste chegou ao empate após um escanteio.

  Marcelo Costa bateu o tiro de canto aos 15min, e Amaral arrematou após desvio de Marcão. Contudo, a alegria dos visitantes durou pouco. A Ponte voltou a liderar o marcador e, mais uma vez, por intermédio de uma jogada aérea.

  Após outro levantamento do ligeiro Renatinho, foi a vez do zagueiro Ferron, aos 20min, escorar para a meta adversária. Até o apito final, o confronto ficou aberto, com os dois times buscando o gol. Mas o placar não foi mais alterado e a Ponte pôde festejar outro triunfo na Série B.

Com informações da Gazeta Esportiva

Nenhum comentário