Header Ads

test

Thiago Mota é mais um brasileiro no PSG

Volante é o quinto brasileiro do elenco do time da capital francesa

Thiago Motta - Inter de Milão (Foto: Daniel Dal Zennaro/EFE)

Motta será apresentado na quarta-feira (Foto: Daniel Dal Zennaro/EFE)

   O Paris Saint-Germain fechou o mercado de transferências do inverno europeu bem mais “verde-amarelo“ do que os de-
mais clubes do continente. Nesta terça, os franceses acertaram a contratação de Thiago Motta, o terceiro brasileiro da última janela do vaivém. A apresentação está marcada para a tarde desta quarta, no Parque dos Príncipes.

O volante troca a Inter de Milão pela capital francesa por 10 milhões de euros, cerca de R$ 22,8 milhões, por três temporadas e meia. Thiago Motta se junta ao lateral-esquerdo Maxwell, ex-Barcelona, e ao zagueiro Alex, ex-Chelsea, no
trio de reforços do Paris Saint-Germain. O atacante Nenê e o lateral-direito Ceará são os outros brazucas do plantel.

Antes, o clube encontrou dificuldade para contratar. A estratégia foi correr atrás de nomes de peso no cenário do futebol.
O primeiro alvo foi o inglês Beckham, que alegou problemas pessoais para não se mudar a Paris.
Em seguida, o diretor esportivo Leonardo, com a influência do técnico Carlo Ancelotti, tentou comprar Alexandre Pato e Kaká numa tacada só. A tentativa, mais uma vez, foi fracassada.
O argentino Tevez virou a bola da vez. O Paris Saint-Germain até conseguiu chegar às cifras pedidas pelo Manchester City, só que a falta de tradição do clube não convenceu o atacante argentino e mais uma vez a resposta foi “não“.

Depois de tantos “tocos“, os franceses recorrem aos brasileiros em busca de um lugar entres os grandes europeus e conseguirem mais sorte no próximo vaivém.

 

LANCENET

Nenhum comentário