Header Ads

test

Em jogaço, Atlético-PR bate Palmeiras e encara Corinthians nas semis da Copinha

O Atlético-PR eliminou o Palmeiras em jogo emocionante nesta quinta-feira. Foto: Fernando Calzzani/Futura Press

O Atlético-PR eliminou o Palmeiras em jogo emocionante nesta quinta-feira
Foto: Fernando Calzzani/Futura Press

    Em duelo eletrizante, o Atlético-PR venceu o Palmeiras por 4 a 3 nesta quinta-feira, em Araraquara, pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e avançou à próxima fase da competição. Com isso, o time paranaense evitou um clássico entre o rival paulista e o Corinthians na semi, e encara o clube do Parque São Jorge na sequência do torneio.

Além disso, o Atlético-PR ainda vive a expectativa de poder realizar a decisão contra o arquirrival Coritiba, que se mantém vivo do outro lado da chave. O time do Couto Pereira encara o Vitória, pelas quartas, e ainda teria Fluminense ou Desportivo Brasil no caminho até a final.

No duelo desta quinta, o time paranaense foi melhor e abriu o placar aos 18min, após pênalti interceptado com a mão por Guilherme. Bruno Rosseto bateu com precisão no canto esquerdo do goleiro e deixou a equipe rubro-negra na frente do placar.

Sete minutos depois, Guilherme Almeida cometeu falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Palmeiras com um a menos. A sorte é que Diego Souza havia feito um golaço de fora da área pouco antes, e deixado tudo igual no marcador.

Na segunda etapa, o Atlético-PR aproveitava a vantagem numérica e realizava boas jogadas em troca de passes com seu trio ofensivo, Rosseto, Taiberson e Junior que levavam muito perigo ao gol de Walter. E, aos 10min, a equipe rubro-negra ampliou o placar, em escanteio batido por Felipe Coltro, cabeceado por Zuchi e desviado pelo zagueiro Lima.

Entretanto, o time atleticano conseguiu complicar a partida, que estava praticamente ganha. Bruno Rosseto chegou atrasado em lance aos 24min, derrubou Luiz Gustavo, recebeu o segundo amarelo no jogo e consequentemente o vermelho, deixando a igualdade numérica de jogadores.

O Palmeiras absorveu o ânimo extra adquirido pela expulsão e acuou o rival. Aos 37min, conseguiu diminuir a fatura com Lucas Taylor, que aproveitou rebote de Walter e empurrou a bola para o fundo do gol.

Só que a alegria durou pouco, porque Gabriel Vieira aproveitou sobra da zaga alviverde, fez o quarto atleticano e só não deu números finais ao marcador em Araraquara por causa de Bruno Dybal, que diminuiu aos 48min.

 

Terra

Nenhum comentário