Header Ads

test

Nos pênaltis, Coritiba bate Inter e avança na Copinha

Denner (foto) marcou o gol do Coritiba no tempo regulamentar; no pênaltis, Victor brilhou. Foto: Edson Lopes Jr./Terra

Denner (foto) marcou o gol do Coritiba no tempo regulamentar; no pênaltis, Victor brilhou
Foto: Edson Lopes Jr./Terra

    O Coritiba conquistou nesta quarta-feira sua vaga para as quartas de final da Copa São Paulo de futebol júnior 2012. Em jogo na cidade de Barueri, a equipe derrotou o Internacional nos pênaltis por 4 a 2, depois de sofrer o empate por 1 a 1 nos acréscimos do segundo tempo do jogo.

Com o resultado, o time paranaense - que contabilizava quatro vitórias em quatro jogos até então - decide agora sua vaga nas semifinais contra o Vitória, que goleou o surpreendente Rondonópolis por 6 a 0 nas oitavas de final. O duelo acontece na próxima sexta-feira, em local e horário ainda indefinidos.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o Coritiba balançou as redes aos 22min da etapa final, justamente quando o time gaúcho esboçava superioridade. André Fausto derrubou José Rafael na área; pênalti, que Denner bateu rasteiro e converteu.

O Inter ainda teve a chance de empatar aos 32min, quando Tarik também foi derrubado na área por Willian. O próprio Tarik bateu, mas o goleiro Victor defendeu; no rebote, o capitão colorado colocou de pé direito e mandou para fora. Depois, aos 35min, Claudio Winck chegou a balançar as redes, mas desviando o cruzamento com a mão para o gol.

Aos 46min, porém, o Inter conseguiu o que parecia improvável: após escanteio cobrado pela esquerda, Pedro subiu mais alto que a defesa e cabeceou - a bola resvalou no travessão antes de entrar no gol e decretar o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Nos pênaltis, entretanto, quem se consagrou foi o goleiro Victor, do Coritiba. Na quarta série de cobranças, com Fred batendo para o Inter, o camisa 1 caiu para o lado esquerdo e defendeu o tiro. Na sequência, Thiago Primão chutou no canto e garantiu o placar de 4 a 2.

 

Terra

Nenhum comentário