Real assusta, mas Barça garante empate e avança para as semis na Copa do Rei
Daniel Alves marcou um golaço no confronto desta quarta-feira contra o Real Madrid
Foto: AFP
O Barcelona, pela primeira vez em muito tempo, foi pressionado em um confronto. Na noite desta quarta-feira, o time catalão sofreu contra o arquirrival Real Madrid, mas conseguiu segurar um empate por 2 a 2, no Estádio Camp Nou, e avançou à semifinal da Copa do Rei da Espanha. Pedro e Daniel Alves abriram o marcador para o time azul-grená; enquanto Cristiano Ronaldo e Benzema, dono de um golaço com direito a chapéu sobre Puyol, igualaram o marcador.
Na próxima etapa, o Barcelona enfrentará o vencedor do duelo entre o Valencia, time dos brasileiros Diego Alves e Jonas, e Levante. As duas equipes decidirão o adversário do clube catalão nesta quinta-feira - no primeiro jogo, o time alvinegro goleou por 4 a 1, e poderá perder por até dois gols de diferença (ou três, desde que marque dois gols no confronto da volta).
Em desvantagem pela derrota por 2 a 1 em pleno Santiago Bernabéu, o técnico português José Mourinho escalou o Real Madrid de forma ofensiva, inclusive com o brasileiro Kaká em campo. Mesmo atuando fora de casa, o time da capital espanhola rapidamente calou o Estádio Camp Nou, dominando completamente a partida e pressionando os catalães. Logo no primeiro minuto, Higuaín aproveitou cochilo de Piqué, saiu frente à frente com Pinto e chutou para fora.
A primeira chance nos instantes iniciais apenas exemplificou o que o Real Madrid planejara para o encontro desta quarta-feira. Marcando pressão o arquirrival, o time de José Mourinho evitou que o Barcelona adotasse o tradicional ritmo. Durante a etapa inicial, o clube da capital pressionou, criou chances e abusou de perder oportunidades. Tais equívocos custaram caro no confronto.
Acuado, o Barcelona precisou de apenas uma oportunidade para abrir o marcador e neutralizar o ímpeto do rival. Aos 42min, Messi recebeu a bola na ponta direita, carregou e conseguiu, entre quatro marcadores, tocar para Pedro Rodríguez. Livre, o camisa 17 chutou no contrapé de Iker Casillas e promoveu uma enorme festa no Camp Nou.
O tento motivou o time catalão, que conseguiu manter o domínio pela primeira vez no jogo até o final da primeira etapa; e acabou premiado novamente, com um golaço. Após sobra de bola, nos acréscimos, Daniel Alves acertou um lindo chute, no ângulo, sem qualquer chance de defesa para o goleiro do Real Madrid.
O placar de 2 a 0 conquistado pelo Barcelona, entretanto, não definiu o duelo na Catalunha. O Real Madrid, dominante durante a maior parte da primeira etapa, cresceu ainda mais no tempo complementar, especialmente depois da saída de um apagado Kaká.
Logo aos 7min, Sergio Ramos conseguiu furar a rede de Pinto, mas viu a arbitragem anular o tento, alegando falta do defensor espanhol no lateral direito brasileiro Daniel Alves. O lance revoltou o time visitante, especialmente o técnico José Mourinho.
A alucinante pressão do Real Madrid resultou em uma parte final de jogo emocionante. Aos 22min, Cristiano Ronaldo recebeu lindo passe de Özil, driblou com categoria o goleiro Pinto e finalizou com categoria para diminuir o marcador. Entretanto, o lance do português acabou apagado por uma genialidade ocorrida cinco minutos depois.
Depois de erro de passe de Piqué, Callejón conseguiu desviar a trajetória da bola na direção de Karim Benzema. Com extrema categoria, o atacante francês aplicou um chapéu em Puyol e finalizou com precisão para igualar o marcador e transformar o Camp Nou em um ambiente de extrema tensão - um gol separava os visitantes da vaga.
A chance de destronar o rival, contudo, parou novamente na falta de pontaria. Somado a este fator, a tensão atrapalhou novamente o Real Madrid, que não terminou o duelo com 11 jogadores. Sergio Ramos, após falta no campo do Barcelona, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, encerrando as chances do time da capital.
Terra
Post a Comment