Liverpool perde mais uma e amplia jejum na Premier League
Steinsson marcou um dos gols que tirou o Bolton da zona de degola; Liverpool não vence há três jogos
Foto: Getty Images
O Liverpool foi até o Reebok Stadium, em Bolton e saiu de lá ainda fora da zona de classificação à Liga dos Campeões, ao cair para os donos da casa por 3 a 1, neste sábado, pelo Campeonato Inglês. Davies, Reo-Coker e Steinsson garantiram o triunfo do Bolton, enquanto o experiente Bellamy descontou aos visitantes, que chegaram à terceira partida sem triunfos no torneio.
Em sétimo, com 35 pontos, o Liverpool vê a vantagem para o Chelsea, quarto (quem empatou por 0 a 0 com o Norwich, também neste sábado), aumentar para seis pontos. Com isso a equipe fica ainda mais longe da disputa por um lugar no mais importante torneio continental, por enquanto.
Vice-lanterna até o início da 22ª rodada, o Bolton partiu para cima logo no começo e foi premiado por meio do gol de Davies, que bateu forte da entrada da área, vencendo o goleiro Reina logo aos 3min. Em nova trama pelo lado esquerdo do ataque anfitrião, foi a vez de Nigel Reo-Coker receber bola de Eagles e mandar para as redes, aos 29min. Sete minutos depois, o Liverpool esboçou reação com o atacante Bellamy, que aproveitou bola longa de Carroll e venceu Bogdan para fazer 2 a 1.
Com pouca criatividade no meio-campo e poucas chances criadas pelas duas partes, o segundo tempo foi menos ativo. O terceiro gol Bolton saiu após cobrança de escanteio, que sobrou para o zagueiro Steisson marcar. Mesmo com o técnico Kenny Dalglish promovendo as entradas de Dirk Kuyt e Stewart Downing no lugar de Adam e Máxi Rodriguez, os visitantes trataram de se fechar para conquistar o importante resultado na fuga do rebaixamento do Inglês, com 19 pontos e deixando o Blackburn (empatou com o Everton por 1 a 1, neste sábado) em seu lugar.
Na próxima rodada, o Liverpool pode encerrar o incômodo jejum diante de outra equipe que briga para fugir da degola, o Wolverhampton, mas desta vez em Anfield Road, seus domínios. Já o Bolton tem difícil missão contra outro grande, o Arsenal. Mas a exemplo do jogo deste sábado, o time atua novamente em seus domínios.
Terra
Post a Comment