Reservas não dão conta, e Fla só empata com o Macaé
Os reservas do Flamengo decidiram nos amistosos contra Londrina e Corinthians, e na estreia do Campeonato Carioca. Neste sábado, no entanto, a confiança do torcedor rubro-negro para com os substitutos foi abalada. Diante do Macaé, fora de casa, os jogadores falharam, chegaram a levar pressão e o duelo terminou empatado por 0 a 0.
Com o resultado, o Flamengo permanece na liderança da Taça Guarabara, ainda que de forma provisória - pode ser ultrapassado ao fim da rodada. A equipe tem quatro pontos. O Macaé, que perdeu na estreia do Estadual, soma apenas um ponto, na penúltima colocação do Grupo A.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta, quando decide a classificação à fase de grupos da Copa Libertadores da América. O time vai pegar o Real Potosí, da Bolívia, no Engenhão. No jogo de ida, perdeu por 2 a 1. A próxima partida no Carioca é contra o Olaria. Já o Macaé pega o Resende, na quarta, em casa mais uma vez.
O jogo
O Flamengo teve bons momentos na partida fora de casa, mas em alguns ficou à mercê do Macaé. E foi assim que a partida começou no Estádio Moacyrzão: aos 15min, Pipico lançou André Gomes na esquerda. Ele cruzou rasteiro, Alexandro antecipou e Paulo Victor fez grande defesa. A primeira boa chance visitante saiu em chute de Botinelli, aos 31min - a bola passou rente a trave.
No final do primeiro tempo, aos 44min, o Macaé voltou a assustar. Gérson recebeu de Wallace pela esquerda e cruzou para a cabeçada de Pipico, mas Paulo Victor espalmou e evitou. No segundo tempo, o Flamengo colocou pressão e quase marcou em cobrança de falta de Bottinelli, aos 7min, e Camacho, aos 10 min.
Pipico foi a maior preocupação do Flamengo na partida, e aos 16min quase fez um golaço: bateu de fora da área e mandou a bola no travessão. No rebote, nenhum jogador anfitrião apareceu para completar. O Flamengo seguiu tentando a vitória, e aos 30min quase alcançou: Muralha tocou para Jael, que girou e bateu com força, sem sucesso.
Aos 38min, André Gomes fez falta dura no meio-campo e foi expulso, deixando o Macaé em desvantagem numérica. O Flamengo teve pouco tempo para se aproveitar disso e não foi eficiente. Terminou empatando por 0 a 0, no primeiro tropeço do time reserva comandado por Bottinelli na temporada.
Terra
Post a Comment