Valdívia tem boa atuação, recebe elogios e afirma: “É só o começo”
Valdivia teve boa atuação e fez a jogada para o segundo gol do Palmeiras, marcado por Maikon Leite, na vitória sobre o Bragantino, por 1 a 0, neste domingo. Elogiado após a estreia do time no Campeonato Paulista, o meia chileno destacou a preparação física feita neste início de ano e espera uma temporada sem lesões, bem diferente do que aconetceu em 2011.
"É só o começo, eu sempre falei que mantendo uma sequência, sem problemas, sem sentir dor, seria melhor. Com certeza, a preparação física que a gtente venm fazendo, dia a dia, ajuda demais. Agora é manter essa sequência", afirmou o meia.
Para Valdivia, ainda é cedo para dizer se o Palmeiras vai brigar pelo título estadual. O chileno preferiu manter um discurso cauteloso, mas acerdita que quando os novos reforços tiverem condições de jogar a situação pode melhorar.
"A gente torce (para melhorar), tomara Deus que isso possa acontecer jogo a jogo. Com esses grandes jogadores, o Daniel (Carvalho), o Barcos, o Román, o Juninho, que fez a estreia hoje, e isso é só o começo. O ano é muito longo, e a gente precisa de mais", disse Valdivia, que valorizou o resultado positivo em Bragança Paulista.
"É difícil vir aqui e jogar, porque tem a torcida contra, que fica perto, e o campo não é bom. Mesmo assim, conseguimos a vitória. Vimos que não vai ser fácil, mas o Palmeiras tem de ganhar sempre. Nós estamos com a torcida. Com certeza, jogamos para ela e para nossas famílias. Como eu já disse, a temporada é longa e torcemos para que ninguém se machuque e nem fique de fora".
O chileno Valdivia teve boa atuação na vitória do Palmeiras sobre o Bragantino
Crédito da imagem: Gazeta Press
Inspirado em campo, Valdivia criou as principais jogadas ofensivas palmeirenses e recebeu diversas faltas do Bragantino. Mas nem as pancadas irritaram o meia na estreia do Estadual.
"Tomei soco e muita pancada, mas isso me deixa feliz, porque tudo isso vem acompanhado de bom futebol. Se estão batendo é porque estou jogando bem. O problema seria se não ficassem preocupados em me parar", comentou.
Depois da vitória sobre o Bragantino, o auxiliar técnico Flávio Teixeira, o Murtosa, também destacou a importância de contar com Valdivia bem fisicamente ao longo da temporada.
"O Valdivia teve a infelicidade na temporada passada de ter problemas de lesão, e temos que considerar a parte física. Ele não teve a preparação física que teve este ano. Isso fez com que ele subuisse de produção, realmente hoje ele fez uma boa partida", analisou Murtosa, que comandou o time do banco de reservas neste domingo, já que Felipão está suspenso.
O lateral Cicinho foi outro que rasgou elogios ao chileno: "A qualidade do Valdivia é indiscutível, ele joga demais. A gente depende demais dele, espero que seja assim ao longo do ano".
ESPN
Post a Comment