Paulista vence e põe fim ao reinado da “Barcelusa” em pleno Canindé
Dener marca e ajuda a acabar com série invicta da Portuguesa, que não perdia desde agosto
Foto: Ale Vianna/News Free/Gazeta Press
Coube ao Paulista de Jundiaí derrubar a série invicta da Portuguesa, que não perdia uma partida oficial desde agosto de 2011, quando caiu ante o Vila Nova no Brasileiro da Série B. Na estreia de ambos pelo Campeonato Paulista, neste sábado, no Estádio do Canindé, a equipe do interior surpreendeu e venceu por 2 a 0, gols de Dener e Rychely.
A Portuguesa levou o primeiro gol logo aos 4min, quando Dener recebeu, girou na entrada da área e colocou com força no canto de Weverton. Mal, tanto o time rubro-verde quanto a equipe de Jundiaí pouco criaram, especialmente a Portuguesa, colaborando para a manutenção do placar ao fim da primeira etapa.
Após o intervalo, o técnico Jorginho surpreendeu e sacou os atacantes estreantes Rodriguinho e Vandinho para as entradas do lateral Raí e do volante Maylson. Em um primeiro momento, as mudanças deram certo a o time anfitrião melhorou um pouco.
Mas à exceção de um chute perigoso de Edno, logo no início do segundo tempo, a Portuguesa seguia sendo apenas uma sombra da "Barcelusa" - alcunha pela qual ficou conhecida na vitoriosa campanha do acesso e do título da Série B do último Campeonato Brasileiro.
O gol que sacramentou a vitória do Paulista veio aos 42min, quando Rychely aproveitou cruzamento da direita, se antecipou ao zagueiro e tocou no canto de Weverton, que nem se mexeu.
Diante da vantagem e da pouca efetividade do time da casa, o Paulista só esperou o apito final para colocar fim à longa série invicta da Portuguesa e largar com os primeiros três pontos do Campeonato Paulista.
A chance dos comandados de Jorginho tentarem a recuperação no torneio acontece nesta quarta, quando encara o clássico com o Palmeiras, no Estádio do Pacaembu. Já o Paulista fará seu primeiro jogo oficial no Estádio Jaime Cintra neste ano, contra o Comercial de Ribeirão Preto, também na quarta.
Terra
Post a Comment