Muricy revela “puxão de orelha” no intervalo da partida contra o Ituano
Treinador achou o time desinteressado no primeiro tempo, pediu mudanças e deu certo: dois gols na segunda etapa
A vitória santista por 2 a 1 sobre o Ituano nesta quinta-feira contou com a participação ativa de Muricy Ramalho.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico reconheceu que o Peixe jogou mal o primeiro tempo, quando saiu derrotado por 1 a 0, e levou um "puxão de orelha" do treinador até voltar melhor ao segundo tempo e virar o jogo.
- Pela partida, acho que a gente mereceu a vitória. Começamos o primeiro tempo muito mal, com o time desarrumado, desentrosado. Esse campeonato é assim, você treina e joga pouco e enfrenta times que estão jogando há dois meses. Mas não adianta: a gente tem que estar interessado, porque eles, que começaram antes, tem vantagem física e não adiantanã se organizar e correr errado. Para o segundo tempo conversei com eles no vestiário, exigi uma mudança de postura e aí nós dominamos o jogo - resumiu o técnico Muricy Ramalho.
Apesar dos resultados, o treinador alvinegro ressaltou que a importância destes jogos iniciais são para testar o elenco. O Santos vem jogando com o time reserva para que Muricy possa ver quais opções de banco serão úteis na longa temporada de 2012.
- Esses jogos são mais uma avaliação para a gente ver quantos desses jogadores podem ser aproveitados no plantel. Temos uma temporada dura, com 78, 79 jogos e temos que fazer um plantel e ver quem pode ser aproveitado neste plantel - concluiu Muricy.
O Santos volta a campo no próximo domingo, às 19h30, quando enfrentará o Paulista, em Jundiaí.
LANCENET
Post a Comment