Barça toma susto, mas vence Bétis e não deixa Real disparar
O Barcelona passou um verdadeiro susto neste domingo, mas conseguiu se impor e superar o Bétis por 4 a 2 graças a gols do astro Lionel Messi e do chileno Alexis Sánchez na parte final do duelo e terminou a 19ª rodada do Campeonato Espanhol mantendo a diferença de cinco pontos para o líder Real Madrid, que venceu no sábado e poderia aumentar a mesma para até oito se o rival perdesse.
Melhor do mundo pela Fifa pelo trerceiro ano seguido, Messi mostrou seu troféu à torcida no Camp Nou antes da partida e, em campo, honrou o prêmio tendo sido mais uma vez decisivo para o triunfo de sua equipe. O argentino fez dois gols, um deles aos 41 minutos da segunda etapa, o que evitou de vez qualquer possibilidade de tropeço.
Pouco antes, aos 31, Sánchez já tinha deixado as coisas um pouco mais tranquilas para os donos da casa ao fazer 3 a 2. Até aquele momento, porém, a partida que começou dando impressão de goleada fácil dos catalães se transformou por conta da reação do Bétis.
Xavi tinha colocado o Barça à frente logo aos cinco minutos, e Messi aumentou a vantagem aos 12. Mas os visitantes acordaram e diminuíram para 2 a 1 com Rubén Castro ainda aos 32 minutos da primeira etapa. Na volta do intervalo, aos sete, Santa Cruz balançou as redes e igualou o marcador.
O tropeço poderia significar, praticamente, abrir mão de brigar pelo título espanhol. A reação veio com os gols de Sánchez e Messi na parte final do duelo, o que fez com que o Barcelona suba para 41 pontos e permaneça a cinco do Real Madrid, que soma 46.
Agora, o time catalão voltará a campo justamente contra o maior rival, na quarta-feira, mas desta vez pelas ida das quartas de final da Copa do Rei, no Santiago Bernabéu, em Madri.
Post a Comment