Header Ads

test

Inter embala sexta vitória seguida, quebra tabu contra o Milan e põe fogo no Calcio

Diego Milito comemora gol que definiu a vitória no clássico. Foto: Reuters

Diego Milito comemora gol que definiu a vitória no clássico
Foto: Reuters

   A Inter de Milão entrou em campo neste domingo disposta a colocar "fogo" no Campeonato Italiano e cumpriu o objetivo. Embora tenha sido dominada pelo arqui-inimigo Milan durante a maior parte da partida, a equipe azul e negra aproveitou um contra-ataque para vencer por 1 a 0 e entrar na briga pelo título da competição.

Graças ao gol marcado pelo atacante argentino Diego Milito, a Inter chegou aos 32 pontos na classificação após 18 rodadas. Ainda segue no quinto lugar, porém tem apenas seis a menos que a líder Juventus, que havia empatado também neste domingo com o Cagliari por 1 a 1. O Milan, que dividia a ponta da tabela com o clube de Turim, estaciona nos 37, dois a mais que a Udinese e quatro a mais que a Lazio.

Milito definiu o placar aos 8min do segundo tempo. Foi quando o lateral argentino Javier Zanetti avançou pela direita e fez um lançamento que cruzou toda a intermediária da defesa do Milan. O lateral direito Ignazio Abate tentou cortar com o pé e não alcançou a bola, que sobrou limpa para o centroavante balançar as redes.

  Antes, no primeiro tempo, o brasileiro Thiago Motta, que tem cidadania italiana, havia aberto o marcador em favor da Inter, mas teve um gol anulado de forma polêmica - dois de seus companheiros, que não participavam diretamente da jogada, estavam em posição irregular. Pouco antes do intervalo, o holandês Mark van Bommel criou uma grande oportunidade para o Milan, acertando o travessão do goleiro Júlio César.

O resultado conquistado no Estádio Giuseppe Meazza levou a Inter a dois números interessantes. O time conquistou sua sexta vitória seguida no Campeonato Italiano e por isso entrou na briga pelo troféu - buscará a sétima no próximo domingo, quando recebe a Lazio. Também no fim de semana, Juventus e Milan visitam respectivamente Atalanta e Novara. Já a Udinese atua em casa diante do Catania.

Com a boa atuação de Júlio César, que praticou defesas importantes no fim da partida, o clube ainda quebrou um jejum no clássico de Milão, o qual não vencia desde 24 de janeiro de 2010. A partir de então, o Milan, atual campeão italiano, havia obtido três vitórias em três confrontos, sendo dois pelo Italiano e um pela Supercopa da Itália.

A Inter não somava nem sequer cinco êxitos consecutivos pelo Nacional há dois anos. Na época, tinha José Mourinho como treinador. O time se sagrou pentacampeão italiano entre 2006 e 2010, mas fracassou com a saída do português para o Real Madrid, não tendo muito sucesso com o espanhol Rafa Benítez, o brasileiro Leonardo e o italiano Gian Piero Gasperini. Este iniciou a atual temporada no comando, perdendo o posto para o compatriota Claudio Ranieri em setembro passado.

 

Terra

Nenhum comentário