Header Ads

test

Guardiola rebate Pelé: “Messi não precisa de Copas e mil gols para provar que é imenso

As incríveis atuações de Lionel Messi pelo Barcelona, além dos inúmeros títulos que o argentino já conquistou pelo clube catalão não foram suficientes para convencer Pelé de que o camisa 10 do Barça pode vir a superá-lo um dia. Para aquele que é considerado o melhor jogador de todos os tempos, ainda faltam “alguns” gols e outros três títulos mundiais para Messi chegar perto do que foi o eterno camisa 10 da seleção brasileira.

  Mas as provocações de Pelé ganharam repercussão mundial, e o técnico Pep Guardiola, como não poderia deixar de ser, saiu em defesa do principal jogador da equipe azulgrená. Se para Pelé, ainda faltam algumas coisas para que Messi possa ser comparado ao brasileiro, Guardiola não tem dúvidas: está diante de um jogador “imenso”.

 

  “Nem faz falta ganhar mundiais, nem marcar mais de mil gols para demonstrar o que é, um jogador imenso”, afirmou o treinador.
Desde 2008 comandando o Barcelona, Guardiola sempre teve Messi como o principal jogador do time e, por todas as conquistas que conseguiu com o clube catalão, o técnico espanhol confia plenamente na capacidade do argentino.
“Messi sempre esteve a um ótimo nível e enfrenta jogadores muito físicos e muito fortes quando enfrenta o Real, como Pepe e Lass Diarra. Não é fácil. Não posso duvidar de um jogador por tudo que deu durante anos”, declarou, encerrando a discussão.

EQUIPE - Neste sábado, Guardiola recebeu uma boa e uma má notícia. Pedro recebeu alta médica após nove dias afastado, voltou a treinar com os companheiros e foi relacionado para pegar o Málaga no sábado. Já Fontás foi operado nesta manhã por causa de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito e vai desfalcar o time por seis meses, se unido a Villa e Afellay, que também se recuperam de cirurgia.

ESPN

Nenhum comentário