Header Ads

test

United bate Arsenal em pleno Emirates e segue na caça ao líder City

Depois da histórica goleada do primeiro turno por 8 a 2, o Manchester United visitou o Arsenal no Emirates Stadium, neste domingo, voltou a derrotar o rival, agora por 2 a 1, e continua na cola do Man City, líder do Campeonato Inglês e que mais cedo bateu o Tottenham por 3 a 2.
O herói da vitória dos Red Devils foi o equatoriano Valencia, que anotou o primeiro gol nos acréscimos do primeiro tempo e fez a jogada para Welbeck definir o placar. Van Persie, que havia perdido uma oportunidade incrível, conseguiu empatar, mas acabou derrotado.

Com o resultado, o Manchester United chega aos 51 pontos, três atrás do City. Já o Arsenal estaciona nos 36 e fica mais distante do Chelsea, quarto colocado com 41 pontos. Na próxima rodada, o time de Alex Ferguson pega o Stoke City, e a equipe de Arsène Wenger visita o Bolton.

Valencia foi o grande nome da partida, com gol e passe para Welbeck

Valencia foi o grande nome da partida, com gol e passe para Welbeck
Crédito da imagem: EFE

O jogo

    A primeira etapa foi de poucas emoções no Emirates Stadium. Nani teve uma boa chance para o Manchester United, logo antes do intervalo, mas quem abriu o placar foi Valencia: Evra cruzou da esquerda, e o equatoriano apareceu no segundo pau para cabecear e colocar os visitantes em vantagem.
O Arsenal retornou melhor para a etapa final e teve a grande oportunidade para empatar aos 5 minutos com o artilheiro Van Persie: Smalling escorregou, Rosicky recuperou na intermediária e passou dentro da área para o holandês, que driblou o marcador e, com o gol escancarado, bateu para fora.

   Em chutes de fora, Ramsey e Chamberlain assustaram o goleiro Lindegaard, até que aos 25 minutos a equipe gunner chegou ao empate com Van Persie, em arremate cruzado. Logo depois, porém, Wenger fez a substituição que mudou o jogo: tirou Chamberlain, um dos melhores do Arsenal em campo, e colocou Arshavin. A reação negativa da torcida e também de Van Persie foram explícitas.
Aos 35, Valencia passou fácil pelo russo na direita do ataque, entrou na área, tabelou com Park Ji-Sung e tocou para trás. Welbeck, sozinho, bateu forte e garantiu a vitória do Manchester United.

 

ESPN

Nenhum comentário