Zé Roberto afirma que racismo fez com que ele deixasse Porto Alegre
Reforço do Bahia para 2012, o meio campista Zé Roberto revelou na apresentação do novo clube que um caso de racismo foi determinante para que ele deixasse o Rio Grande do Sul, onde vinha atuando pelo Internacional até o final do ano passado.
“Isso foi uma das coisas que me levaram a deixar o futebol do Rio Grande do Sul. Não gosto nem de falar... Mas às vezes a gente tem que falar”, declarou o jogador, que disse ainda que a situação ocorreu com o filho.
“Não foi exatamente comigo, mas com meu filho, na escolinha dele. Foi uma cena muito marcante e negativa para a minha família. Mexeu muito com minha mulher e eu presenciei. Mas já tomamos as devidas providências, levando o caso à justiça. Agora temos certeza de que acabou.”
Meia assinou com o Bahia até 2013
Crédito da imagem: Divulgação
Zé Roberto, natural de Goiás, destacou-se justamente no futebol baiano, mas pelo Vitória, em 2004. O Bahia comprou 50% do jogador do Internacional, que tinha a totalidade dos direitos do meia. Ele assinou contrato até 2013.
ESPN
Cido,
ResponderExcluiré triste ainda ver que ainda temos que conviver com esse tipo de violência racial. E ainda tem gente que acredita que isso não acontece no Brasil.... O RS é um estado acolhedor e de gente inteligência, mas ainda peca com esses tipo de coisas, lamentávelmente.
BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com
eh lastimável atitudes como estas, e isso é reincidente no RS, eles de fato parecem ser de outro país, adoro a cultura e tradições deles, mas isso é lamentável, atitude de pessoas baixas.
ResponderExcluirAbraços!!!