Empresário oferece francês Malouda ao Palmeiras, Frizzo descarta negociação
O francês Florent Malouda, do Chelsea, foi oferecido ao Palmeiras, segundo o empresário Marcos Boccato, que diz ter uma procuração para negociar o jogador com algum time brasileiro. O contato com o clube alviverde foi feito na semana passada, mas a diretoria explicou que a comissão técnica descartou contratar o meia.
"Nós oferecemos Malouda ao Palmeiras, ele quer jogar no Brasil, a esposa dele é brasileira. Achamos que ele se encaixaria no perfil. Mas o Palmeiras não retornou dizendo se tinha interesse ou não. Ele mostrou interesse de vir para o Brasil, eu fui autorizado a oferecer e escolhi o Palmeiras. Ele cabe como uma luva no time", afirmou Boccato, em entrevista à rádio Transamérica.
Apesar da oferta, o técnico Luiz Felipe Scolari vetou a chegada de Malouda, que poderia ser um dos "camarões" tão pedidos pelo treinador. Pelo menos foi esta a justificativa de Roberto Frizzo, vice presidente de futebol alviverde, que afirmou que o meia francês não está entre os atletas que o Palmeiras pretende contar em 2012. Malouda trabalhou com Felipão no Chelsea entre 2008 e 2009
"Oferecem 200 atletas ao Palmeiras, e ofereceram o Malouda também. Mas não houve o interese. Sempre que oferecem um jogador a gente conversa com a comissão técnica, e o Felipão não se interessou. Ele não faz parte do projeto", explicou Frizzo, por telefone, ao ESPN.com.br.
O francês Malouda, do Chelsea, foi oferecido ao Palmeiras
Crédito da imagem: Reuters
Malouda é casado com uma brasileira e já havia manifestado o seu desejo de atuar no Brasil no final da carreira. Em uma entrevista ao jornal francês "Le Parisien", no ano passado, o jogador de 31 anos deixou isso claro: "Eu me sinto brasileiro. Minha esposa é brasileira, os meus filhos são meio brasileiros e meus sogros também são. Quando eu era pequeno sonhava em jogar no Brasil e por um clube brasileiro. Quero encerrar minha carreira lá. E será um desafio. Jogar na Inglaterra e no Brasil, dois países que vivem o futebol, seria ótimo".
Sem o interesse do Palmeiras, Boccato deve procurar outros clubes brasileiros que queiram contar com Malouda.
"Conversei com os dirigentes semana passada, uma ou duas semanas para dizer se tem interesse ou não é um período natural. Vou aguardar e se não houver interesse iremos para outras situações", disse o empresário.
ESPN
Post a Comment