Header Ads

test

Balotelli marca aos 49 minutos e City segue na liderança da Premier League

  O polêmico italiano Mario Balotelli voltou a decidir. Neste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, Balotelli sofre um pênalti e converteu a cobrança que deu a vitória para o Manchester City sobre o Tottenham por 3 a 2 no último minuto de uma das partidas mais emocionantes da Premier League.

Com este resultado, o Manchester City segue isolado na ponta da Premier League com 54 pontos, seis a mais que o Manchester United, que joga ainda neste domingo. A derrota praticamente foi o adeus do Tottenham ao título, já que agora está oito pontos atrás do líder.

Depois de um primeiro tempo com poucos lances de perigo, os mandantes abriram o placar logo dez minutos. David Silva colocou Nasri na cara do gol e o francês fuzilou as redes londrinas. Dois minutos depois foi a vez de Lescott, após uma cobrança de escanteio, ampliar o placar.
Com 2 a 0 e em casa, onde não perdeu até agora na Premier League, parecia que o Manchester City iria vencer facilmente. Porém, uma falha do zagueiro Savic aos 15 do segundo tempo colocou Defoe na cara do gol. O atacante driblou o goleiro Hart e colocou para o fundo das redes.

Clique no player e assista aos gols da partida!

 

Aos 19, Lennon rolou na entrada da área para Gareth Bale, com um belo chute que encobriu Hart, empatar a partida em Manchester.
Nos minutos finais, o atacante Mario Balotelli, do Manchester City, ainda foi responsável por um pisão em Scott Parker, do Tottenham. O lance passou quase despercebido pelo árbitro Howar Webb, que apenas assinalou falta.

Ainda deu tempo para o Tottenham puxar um contra ataque com Bale no início dos acréscimos. O galês rolou para o meio da área e Defoe completou, da pequena área e com o gol vazio, com um carrinho para fora, perdendo a chance da virada incrível.


Se o Tottenham não conseguiu aproveitar a chance, o City foi eficiente. Balotelli, que poderia ter sido expulso minutos antes, sofreu um pênalti no último minuto dos acréscimos. O italiano converteu a cobrança e deu a vitória para o time da casa em uma partida emocionante.

 

ESPN

Nenhum comentário