Header Ads

test

Liverpool busca empate contra o City e vai à final da Carling Cup

Bellamy eliminou um ex-time e enfrentará outro na decisão, o Cardiff. Foto: AP

Bellamy eliminou um ex-time e enfrentará outro na decisão, o Cardiff
Foto: AP

   O Liverpool está na final da Copa da Liga Inglesa. O time conseguiu a vaga graças a um gol do escocês Craig Bellamy, que é ex-jogador do Manchester City e eliminou o seu antigo clube nesta quarta-feira. A partida terminou empatada por 2 a 2, o que beneficiou o Liverpool, que já tinha vencido o duelo de ida por 1 a 0, em Manchester.

Na decisão, o Liverpool enfrentará o Cardiff City, que eliminou o Crystal Palace na disputa por pênaltis. A partida no Estádio de Wembley será mais especial para o próprio Bellamy, que enfrentará de novo um ex-clube. Ele é escocês e nasceu exatamente em Cardiff.

   O Liverpool teve a primeira chance de gol do jogo. Com 5min, o lateral José Enrique ficou frente a frente com o goleiro Hart, mas desperdiçou a oportunidade. Depois, aos 20min, Bellamy também levou perigo, mas o Liverpool não transformou as chances em gols.

O castigo aconteceu aos 30min. De Jong recebeu passe na entrada da área e, apesar de ter adiantado demais a bola, conseguiu alcançá-la com um carrinho e o chute entrou no ângulo, sem chances para Reina.

O City teve pouco tempo para comemorar, já que o juiz marcou pênalti para o Liverpool aos 38min, após Micah Ricards ter colocado a mão na bola dentro da área. Gerrard converteu, assim como ele já tinha feito no primeiro duelo entre as equipes.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. O Liverpool levou perigo logo no início. Primeiro em um chute de Kuyt da entrada da área. Depois, aos 6min, após falha de Hart, a bola ficou com Kuyt, que chutou forte, mas o goleiro do City se recuperou com uma defesa de puro reflexo.

Aos 8min, nova chance para o Liverpool: Kuyt arrancou pela direita e cruzou para a área. Henderson apareceu sozinho na segunda trave. Ele chutou para o gol, mas Hart se esticou e fez fantástica defesa com o pé.

Depois disso, a pressão do Liverpool diminuiu. Com mais espaço, o City conseguiu empatar aos 22min. Kolarov arrancou pela esquerda e não foi acompanhado pelo destaque do Liverpool até então: Gerrard. O lateral do City cruzou rasteiro da esquerda e Dzeko só tocou para marcar: 2 a 1.

O Liverpool não sentiu o gol. Apesar de precisar buscar o resultado, o time conseguiu criar uma boa jogada aos 29min. Após rápida troca de passes entre Kuyt e Johnson, Bellamy completou a tabela e chutou de dentro da área para colocar o Liverpool na final. Depois disso, o City ainda teve duas chances com Dzeko, aos 35min e aos 41min, mas o placar ficou 2 a 2.

 

Terra

Nenhum comentário