Inter e Fla tentam ficar mais perto da fase de grupos da Liberta
Colorado conta com o apoio de sua torcida para ir à Colômbia com boa vantagem, já o Rubro-Negro encara a forte altitude da Bolívia em busca de um bom resultado
A Libertadores 2012 começa hoje para o Brasil, logo mais Inter e Flamengo entram em campo em confrontos válidos pela Pré-Libertadores, o objetivo maior é conquistar uma boa vantagem para se aproximar ainda mais da fase de grupos da competição mais importante de clubes do continente.
Entretanto, ambas as equipes não terão vida fácil pela frente, o Colorado conta com o apoio maciço de seu torcedor nessa quarta-feira no Beira-Rio, pois além de conhecer o adversário, sabe-se que o Once Caldas é muito forte jogando em seus domínios, então a missão é fazer gols e não sofrer nenhum, pois o fator gol fora de casa pode ser decisivo. Para o duelo de logo mais, Dorival Junior tem à disposição todos os jogadores, segundo o comandante Colorado a equipe está pronta, mas ele prega paciência contra o adversário colombiano.
- Existe uma dramaticidade, sim, essa expectativa. Mas jogadores de times grandes obrigatoriamente precisam estar preparados para um momento como esse. É um momento que todo atleta gostaria de estar buscando – afirmou o treinador, em entrevista coletiva, logo após o treino.
Sobre D´Alessandro já que houveram algumas especulações de ida do argentino para a China, Dorival elogiou a postura e afirmou que o meia é o cara de confiança do grupo.
- A presença do D’Alessandro é fundamental para que nossa equipe possa se preparar bem. Ele está mais do que preparado para jogar, é um grande profissional – destacou.
Vale lembrar que se passar da fase prévia da competição, o Inter cairá no grupo 1, o mesmo do Santos que, ainda conta com Juan Aurich e The Strongest.
Contra rumores de crise, Fla busca se fortalecer na altitude
Por sua vez, o Flamengo tem pela frente o Real Potosí, time de pouca expressão, mas que sempre tem um 12º jogador, a temida altitude, e é justamente o palco do primeiro jogo entre as duas equipes, mas para se adaptar ao local, o Fla viajou desde semana passada para a Bolívia e tem treinado bastante. Além disso a viagem serviu para acalmar um pouco a fase turbulenta que a equipe carioca vive em seus bastidores, como por exemplo salários atrasados e Ronaldinho e cia. Sobre esse assunto, Luxemburgo em coletiva, pediu foco e comprometimento e afirmou que as marolas são águas passadas.
- Se vocês começarem a insistir, é complicado. Se começar a falar de uma outra situação, algo que não existe mais, é complicado. Estou focado. Não tenho 20 anos, não estou começando como técnico agora. As turbulências vêm com força e passam. Se ficarmos dando ênfase, elas permanecem. O próprio tempo vai afastando. Pela relação do grupo, não gostaria mais de falar sobre isso. Não adianta falar. Entre o que sai hoje (na imprensa) e a nossa realidade há uma distância muito grande. No que se dá enfoque hoje existe uma distância muito grande. Posso garantir a vocês. Com a experiência que tenho, com o grupo que estou. Você toma decisões de maneiras diferentes, o tempo foi ajustando as coisas, estão todas ajustadas, graças a Deus.
A partida de volta está marcada para o dia 1º de fevereiro, no Engenhão, quem passar do duelo integra o grupo 2 da Liberta, com Lánus, Emelec e Olímpia.
Por Cido
Da redação
Post a Comment