Barça tropeça fora de casa e vê Real disparar com 7 pontos de vantagem
Jogando fora de casa e com um rival muito bem fechado na defesa, o Barcelona voltou a tropeçar no Espanhol, não passou de um empate por 0 a 0 com o Villarreal e deixou o Real Madrid disparar na liderança da competição. A diferença entre as duas equipes é agora de sete pontos.
O Barcelona jogou neste sábado desfalcado de Iniesta e sentiu um pouco de dificuldade nas armações das jogadas. O meio-campista teve uma lesão muscular no empate contra o Real Madrid, na última quarta-feira, e deve ficar ainda mais três semanas afastado dos gramados.
O tropeço do Barcelona veio logo após uma boa virada do Real Madrid sobre o Zaragoza neste sábado. Os merengues bateram os rivais por 3 a 1 e chegaram aos 52 pontos em 20 partidas. A situação catalã na competição agora se complica ainda mais, já que o Real tem perdido pouquíssimos pontos.
Do outro lado, o Villarreal segue na sua luta contra o rebaixamento. O Submarino Amarelo tem 20 pontos ganhos, apenas uma a mais que o Granada, primeira equipe dentro da zona de degola. Nilmar, em negociações com o São Paulo, voltou a ficar de fora e pode não defender mais as cores da equipe.
O Campeonato Espanhol volta agora apenas no próximo final de semana. No sábado, o Barcelona joga em casa e recebe a Real Sociedad. No mesmo dia, o Real Madrid visita o Getafe. Já o Villarreal joga apenas no domingo e viaja para encarar o Sevilla.
O jogo - Embalado pela classificação na Copa do Rei contra o arquirrival Real Madrid, o Barcelona entrou em campo já pressionando o rival. Logo aos 3 minutos, Daniel Alves entrou sozinho na área e conseguiu chutar para o gol, mas o goleiro Diego López acabou evitando o gol. Dez minutos depois, o time catalão ainda teve outra grande chance. Messi deu um belo drible no rival e bateu para o gol, mas a bola acabou indo para fora.
O argentino ainda teve outra grande chance aos 18. Messi ficou livre dentro da área e tocou por cima do goleiro Diego López. A bola, porém, saiu caprichosamente pelo lado esquerdo do gol.
O Villarreal chegou com perigo aos 28. Depois de jogada de bola parada, a zaga do Barcelona se complicou e quase fez um gol contra. O Submarino Amerelo até conseguiu balançar as redes ainda no primeiro tempo, mas o gol de Gonzalo foi bem anulado por conta de um impedimento.
Depois do crescimento no final do primeiro tempo, o Villarreal ainda voltou ligado na etapa final. Logo no primeiro minuto, Busquets se envolveu em lance polêmico com Valero dentro da área, e o Submarino Amarelo reclamou de pênalti. Depois disso, porém, o Barcelona foi para frente, e o jogo se transformou em um ataque contra defesa.
O time catalão teve boas chances com Adriano e Fábregas, mas falhou na hora da finalização. A melhor oportunidade, porém, veio já no final do jogos. Aos 42, Messi tabelou e entrou sozinho na área. O argentino teve tempo de preparar o chute, mas parou em uma boa defesa de Diego López. No rebote, Fábregas tinha o gol livre, mas bateu em baixo da bola e desperdiçou a chance da vitória.
ESPN
Post a Comment