Tottenham bate Watford e avança na Copa da Inglaterra
Assim como as grandes equipes do futebol inglês, que vêm sofrendo para superar adversários considerados mais fracos em competições nacionais, o Tottenham precisou se superar dentro de campo para bater o Watford em partida vália pela quarta fase da Copa da Inglaterra e avançar na competição. A equipe conseguiu uma vitória por 1 a 0, fora de casa, com um gol de Van der Vaart, e garantiu sua permanência na disputa do título da competição.
O Tottenham fez um primeiro tempo irreconhecível e deu chances para que o Watford crescesse na partida. A equipe de menor expressão da Inglaterra deu seis chutes a gol, contra apenas dois dos Spurs, e esteve mais perto de abrir o placar em diversas ocasiões na primeira etapa da partida.
No entanto, em uma jogada de Rafael Van der Vaart, aos 42 minutos do primeiro tempo, o time londrino abriu o placar. O armador avançou em direção ao gol e apostou em um chute de longe, o goleiro adversário acabou aceitando e comprometendo a boa atuação de sua equipe.
Mesmo atrás do placar, o Watford continuou jogando de igual para igual com o Tottenham, mas não conseguiu superar a eficiente defesa dos visitantes. Enquanto isso, os Spurs apenas administravam o resultado e trocavam passes no meio-campo para não deixar a classificação à próxima fase escapar nos minutos finais do jogo.
O Tottenham volta a entrar em campo na próxima terça-feira, quando recebe o Swansea, no White Hart Lane, às 17h45 (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Inglês. No mesmo dia, o Watford visitará o Milwall pela 28ª rodada da segunda divisão nacional.
Everton supera Fulham e se classifica
No outro jogo do dia pela Copa da Inglaterra, o Everton recebeu o Fulham no Goodison Park, conquistou a vitória por 2 a 1 e também avançou na competição. A equipe visitante ainda saiu na frente com um cobrança de pênalti convertida por Danny Murphy, aos 14 minutos do primeiro tempo. Porém, 13 minutos depois, Stacqualursi deixou tudo igual. No segundo tempo, Fellaini marcou aos 28 minutos e definiu a vitória da equipe de Liverpool.
ESPN
Post a Comment