Header Ads

test

Lucas marca golaço, Sampa bate São Caetano e segue 100%

O atacante Lucas marcou o gol da vitória do São Paulo contra o São Caetano neste sábado, no Morumbi, em duelo que terminou 2 a 1  Foto: Mauro Horita/Terra

   O São Paulo sofreu, mas conseguiu bater o São Caetano, neste sábado, por 2 a 1, com um gol de Lucas aos 32min do segundo tempo, no Estádio do Morumbi, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

O time tricolor manteve os 100% de aproveitamento na competição estadual e embalou. Contudo, nem tudo foram flores para os são-paulinos: o atacante Luís Fabiano, que marcou o primeiro tento do jogo, deixou o gramado com lesão na coxa direita.

Agora, de acordo com o médico José Sanches, o atleta passará por exames na semana para determinar a gravidade da lesão. O incidente levou tensão para a equipe do Morumbi, que já havia perdido o goleiro Rogério Ceni, que sofreu cirurgia na última sexta e desfalcará o time por seis meses.

Mesmo assim, com o resultado, o São Paulo atingiu nove pontos e se isolou na liderança do Paulista. Entretanto, ainda pode ser ultrapassado por três times que estão com seis pontos: Corinthians, Paulista e Mogi Mirim, todos com condições de alcançar a equipe rival.

O São Caetano, por sua vez, permaneceu na sexta colocação, mantendo o Linense em quinto. Contudo, diversos times como Palmeiras, Santos e Ponte Preta ainda podem deixar a equipe do ABC mais para trás na tabela.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta, quando receberá o Guarani, no Estádio do Morumbi, às 19h30 (de Brasília). Já o São Caetano enfrentará o XV de Piracicaba, mas na quarta, às 17h, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Primeiro tempo com gols e lesão de Luís Fabiano
Os dois times entraram em campo na tarde deste sábado com alguns desfalques. O São Paulo, por exemplo, não teve o goleiro Rogério Ceni, que passou por cirurgia no ombro e deve ficar seis meses longe dos gramados. Rodolfo, com dores na coxa, também ficou de fora do compromisso.

O rival do ABC também não pode contar com algumas peças importantes. Artur, negociado com Palmeiras, foi desfalque, enquanto Vicente, Ailton, Nunes, Ricardo Xavier e Pedro Júnior estão no departamento médico.

Dessa forma, o São Paulo começou melhor e quase abriu o placar aos 7min, com Luís Fabiano. O camisa 9 recebeu cruzamento de Piris, se livrou da marcação e chutou na trave. O artilheiro só conseguiu marcar oito minutos depois, após tabelar com Fernandinho, receber dentro da área e chutar sem chances para o goleiro Luiz.

Entretanto, a alegria tricolor durou pouco. O São Caetano empatou três minutos depois em tento do ex-corintiano Moradei, que recebeu lançamento de Geovani na área, driblou Dênis e chutou para o gol vazio, deixando tudo igual no Morumbi. A coisa piorou para o São Paulo pouco depois, pois Luís Fabiano sentiu contusão na coxa e deu lugar a Willian José.

Segundo tempo com briga e gol de Lucas
O São Paulo começou melhor após substituição do técnico Emerson Leão, que colocou Maicon no lugar do volante Denilson. Com ele, a equipe da casa quase fez o segundo no início do segundo tempo.

O atacante Fernandinho apareceu livre de marcação na esquerda, girou o corpo e bate cruzado, à esquerda do gol de Luiz, aos 3min. Melhor no jogo, contudo, o time tricolor diminuiu o ritmo e viu o duelo esfriar. A partir daí, as duas equipes passaram a errar muitos passes.

O clima esquentou aos 24min, após dura entrada de Geovane em Casemiro. Jogadores de ambas as equipes partiram para o confronto físico, que só não ocorreu porque a turma do "deixa disso" interviu e evitou uma briga maior. Após alguns empurrões, a paz voltou a reinar.

E, aos 32min, o São Paulo alcançou o gol salvador. O meia-atacante Lucas, apagado até então, acertou um lindo chute da intermediária pela direita, pegando de surpresa o goleiro Luiz, que não contava com a curva da bola. O tento deu números finais ao placar no Morumbi: 2 a 1 para o clube tricolor e os 100% de aproveitamento no Paulista garantidos.

 

Terra

Nenhum comentário