Header Ads

test

De virada, Barça bate Real em pleno Santiago Bernabeu e fica em vantagem na Copa do Rei

Abidal e Daniel Alves dançam Michel Teló no Santiago Bernabéu. Foto: AFP

Puyol e Abidal anotaram os gols do time catalão que com a vitória pode até perder por 1 a 0 que mesmo assim avança as semis da Copa do Rei

   Que presente! No dia do aniversário de Pep Guardiola, os seus comandados trataram de presentea-lo com uma vitória no Superclássico. Em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Rei, o Barcelona foi até o Santiago Bernabéu encarar o Real Madrid e deu um grande passo rumo à próxima fase da competição, com gols de Puyol e Abidal, o time catalão bateu os merengues por 2 a 1 e no confronto de volta, que ocorre na proóxima quarta, no Camp Nou, pode até perder por 1 a 0 que mesmo assim carimba o passaporte para a próxima fase. Ao Real resta vencer por dois gols de diferença, ou repetir o placar para forçar a prorrogação.

 

O clássico

Assim como todo Superclássico, o duelo em Madrid foi bastante movimentado e quente, o Real de início parecia que iria fazer frente para o seu arquirrival, bem postado atrás, os merengues aguardavam a iniciativa dos visitantes para contragolpear com perigo, e a tática deu certo, aos 11 minutos Cristiano Ronaldo explorou sua velocidade e bateu firme, a bola passou entre as pernas de Pinto e beijou as redes. Festa Merengue.

O Barça seguiu com sua proposta de jogo, tocava bastante a bola com boa movimentação e aparecia com perigo ao gol de Casillas, mesmo com uma blitz armada pelos visitantes, o Real segurou a vantagem na ida para o intervalo.

Se na primeira etapa, o Barça ameaçava mas pecava na finalização, no segundo tempo foi diferente, a postura da equipe de Pep Guardiola seguiu bem ofensiva, já o Real Madrid não veio para o jogo e, foi castigado logo cedo, aos 3 minutos Xavi cobrou escanteio e Puyol subiu mais alto que toda a retaguarda merengue e deixou o clássico empatado. O gol caiu como uma ducha no Real Madrid que, na segunda etapa só conseguiu acertar uma bola na trave numa cabeçada de Benzema, o Barça por sua vez além de carimbar a trave com Iniesta, chegou a virada, Messi caçado em campo, descolou um passe primordial para Abidal, o francês, que renovou seu contrato com o Barça até 2013, teve calma e na saída de Casillas virou o jogo para o Barça, na comemoração dancinha com Daniel Alves do hit “Ai se eu te pego”.

Mourinho  tentou mudar sua equipe com a entrada de Ozil e Callejon, mas nada que assustasse a meta de Pinto, com seu estilo envolvente e o bom toque de bola, o Barça só adminstrou a vantagem e confirmou mais uma vitória em solo rival.

 

Cido

Da redação

Nenhum comentário