Header Ads

test

Ricardo Bueno marca no fim e Palmeiras fica no empate com a Lusa

Ricardo Bueno tentou finalizar de bicicleta no primeiro tempo, mas a bola foi para fora. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Ricardo Bueno tentou finalizar de bicicleta no primeiro tempo, mas a bola foi para fora
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

    O Palmeiras contou com um herói improvável nesta quarta-feira. Depois de sair atrás no placar contra a Portuguesa, no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o time do interino Murtosa arrancou o empate por 1 a 1 graças a Ricardo Bueno, sempre criticado pela torcida. Com o placar de igualdade, o rival do Canindé segue sem vitórias no Estadual 2012.

No primeiro tempo, apesar de Luan ter acertado um chute perigoso com apenas 10s de jogo, foi a Portuguesa quem começou ligeiramente melhor. O Palmeiras só reagiu no final da etapa e teve chances com Ricardo Bueno, mas os times ficaram no 0 a 0 antes do intervalo.

   A Portuguesa conseguiu fazer o gol logo no começo do segundo tempo, mas depois passou por problemas, principalmente com Maikon Leite, que deixou o banco de reservas e criou diversas jogadas pela direita. E foi de lá que saiu o gol de Ricardo Bueno, que decretou o 1 a 1 no placar final.

Agora, o Palmeiras vai enfrentar o Catanduvense, neste domingo. Já a Portuguesa duela com o Guaratinguetá no sábado, em busca da primeira vitória no Estadual deste ano.

O jogo
O Palmeiras precisou de somente 10s para assustar a Portuguesa. Com a saída de bola, o time tocou para Luan, que arriscou da intermediária. O chute foi preciso e Weverton teve trabalho para espalmar. Aos 10min, a Portuguesa deu o troco, já que o chute de Léo Silva, de fora da área, também assustou.

Com muita disputa no meio-campo, Palmeiras e Portuguesa passaram a alternar chances de gol. Primeiro Ricardo Bueno arriscou de fora da área e Weverton apareceu de novo para espalmar. Depois, Edno cruzou para Henrique cabecear. Agora, foi a vez de Deola fazer uma defesa segura.

O Palmeiras voltou com perigo ao ataque aos 34min. Márcio Araujo tocou para Ricardo Bueno, que chutou da entrada da área e mandou perto da trave. Aos 39min, nova chance para o centroavante do Palmeiras: após cruzamento da direita, ele tentou de bicicleta, mas mandou para fora.

Após o intervalo, o Palmeiras contou com a já tradicional arma: em cobrança de falta, Marcos Assunção fez a bola passar pela barreira, mas não por Weverton, que espalmou. O lance não assustou a Portuguesa, que abriu o placar no minuto seguinte. Após cruzamento rasteiro de Marcelo Cordeiro, a bola passou pela defesa e Maylson, recém-contratado, apareceu para marcar.

O Palmeiras teve grande chance aos 13min. Maikon Leite, que entrou no lugar de Tinga, driblou dois pela direita e tocou para Valdivia. O chileno tentou finalizar, mas só levantou para trás, onde estava Ricardo Bueno, que fez acrobacia e tocou de calcanhar, mas mandou na trave.

Mas foi dos pés de Maikon Leite e Ricardo Bueno que saiu o gol de empate. Mais uma vez pela direita, aos 35min, o primeiro cruzou para o segundo, que apareceu na pequena área e dessa vez conseguiu chutar bem para fazer 1 a 1.

 

Terra

Nenhum comentário