Header Ads

test

São Paulo vence Oeste de virada, segue líder e 100% no Paulistão

Tadeu fez para o Oeste, mas Cris (contra) e Wellington (foto) decretaram a virada. Foto: Celio Messias/Agência Lance

Tadeu fez para o Oeste, mas Cris (contra) e Wellington (foto) decretaram a virada
Foto: Celio Messias/Agência Lance

   O São Paulo conquistou nesta quarta-feira a segunda vitória em duas partidas pelo Campeonato Paulista. Jogando no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, o time do técnico Emerson Leão derrotou, de virada, o Oeste de Itápolis - mandante - por 3 a 2, graças a uma reação-relâmpago do time paulistano ainda no primeiro tempo.

  Questionado antes do início da competição, o São Paulo chegou a seis pontos em duas rodadas, depois de estrear goleando o Botafogo de Ribeirão Preto por 4 a 0 no fim de semana, no Estádio do Morumbi. O Oeste, por sua vez, sofreu a segunda derrota e continua sem pontuar, já que estreou cm derrota por 2 a 1 para o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

O Oeste era o mandante da partida, mas contava com torcida contrária e começou levando o primeiro susto: aos 8min, Luís Fabiano aproveitou a sobra de bola pela direita e mandou o chute na trave do goleiro Zé Carlos. Aos 13min, Lucas cobrou falta para a área, e o próprio Luís Fabiano cabeceou sem marcação, parando em mais uma defesa do goleiro rubro-negro.

Após os sustos, o Oeste começou a equilibrar as ações e ameaçar o gol de Denis. Tanto que, aos 27min, quando o time do interior já era melhor, Tadeu aproveitou escanteio cobrado na primeira trave e fez 1 a 0, mandando para o gol a bola que sobrou na área.

Mas o time de Emerson Leão não demorou e conseguiu reagir, empatando e virando o jogo em pouco tempo. Aos 31min, Edson Silva apareceu na segunda trave e aproveitou falta cobrada pela esquerda, cabeceando para o centro da área - Cris desviou no meio do caminho e fez contra. Depois, aos 32min, Luís Fabiano lançou Wellington, que invadiu a área e bateu na saída de Zé Carlos para fazer o segundo gol são-paulino.

No segundo tempo, o Oeste tentou ameaçar novamente em busca do empate, mas a primeira boa chance só apareceu aos 15min. Tadeu apareceu cara a cara com Denis e parou no goleiro são-paulino. Na resposta, aos 21min, Lucas lançou boa bola para Luís Fabiano pela esquerda, mas o camisa 9 acabou travado pelo goleiro Zé Carlos, que tirou de canela para escanteio.

Aos 26min, Lucas repetiu a jogada, mas para Cortez avançar em velocidade - o lateral invadiu a área e cruzou, mas Adriano se antecipou e afastou, quase fazendo contra. Três minutos depois, Luís Fabiano subiu e cabeceou o cruzamento pela esquerda, mas fraco. Porém, aos 32min, Lucas não perdoou: invadiu a área pela esquerda, saiu da marcação de dois e chutou forte: 3 a 1.

Nos minutos finais, o São Paulo ainda seguiu pressionando, mas sem criar uma chance de real perigo e acabou castigado: Tadeu aproveitou o cruzamento pela esquerda e desviou de cabeça, diminuindo para 3 a 2.

Os dois times voltam a entrar em campo pelo Campeonato Paulista no sábado, quando jogam pela terceira rodada. O São Paulo duela no Estádio do Morumbi contra o São Caetano, enquanto o Oeste volta a Itápolis para receber o Mirassol. As duas partidas acontecem às 17h (de Brasília)

 

Terra

Nenhum comentário