Bota perde nos pênaltis para o Vitória e dá adeus na Copinha
Em duelo parelho realizado em São José dos Campos, o Vitória vencia o Botafogo até o último minuto de jogo, mas sofreu o empate por 2 a 2 e só conseguiu a classificação nos pênaltis graças às defesas de Ruan, em confronto neste domingo e válido pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nas penalidades, o placar foi de 3 a 1 para a equipe rubro-negra.
O resultado credenciou o time baiano a disputar a etapa de oitavas de final da mais importante competição juvenil do Brasil. O adversário do clube tricolor será, agora, o Rondonópolis, do Mato Grosso, que fez 6 a 4 no Figueirense e virou "sensação" da Copinha.
No duelo deste domingo, o Vitória foi para cima do Botafogo desde o início, e mostrou que não venderia barato uma possível eliminação. Por isso, abriu o placar ainda aos 7min, com José Welison.
O atleta fez boa jogada pelo lado direito, ganhou dividida e cruzou com perfeição para Givanildo, que mostrou boa presença de área, se antecipou à zaga e finalizou no fundo das redes cariocas.
Os botafoguenses responderam quinze minutos depois. Welinton cobrou escanteio pela esquerda na cabeça de Dória, que pulou mais que os rivais baianos e estufou as redes do Vitória.
A equipe baiana, ligeiramente superior ao rival durante o embate, só conseguiu passar à frente novamente na etapa complementar. Aos 18min, depois de falha de Dória, Agdon cabeceou na trave, e Willie completou o rebote: 2 a 1 para o Vitória.
Contudo, aos 49min do segundo tempo, o Botafogo arrumou um escanteio pelo lado esquerdo da zaga do clube de Salvador. Foi quando Dória subiu mais que a marcação e deixou tudo igual no placar mais uma vez.
Nos pênaltis, Agdon, Josué e Givanildo converteram para a equipe rubro-negra, enquanto Sidney anotou para os botafoguenses. Gabriel desperdiçou para o Vitória, e Dedé, Jadsob e Sassá erraram do lado do Botafogo. Méritos do goleiro Ruan, que defendeu duas cobranças e classificou o time baiano à próxima fase.
Terra
Post a Comment