Com dois de Ibra e um de Robinho, Milan bate Novara e não deixa Juve escapar
O Milan venceu fora de casa o Novara por 3 a 0 neste domingo em confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, o time rossonero, segundo colocado, foi a 40 pontos, a apenas um da líder Juventus. Já o Novara continuou com 12 pontos e amarga a lanterna da competição.
A vitória foi construída no segundo tempo. Aos 12 minutos, o sueco Ibrahimovic abriu o placar; aos 29, Robinho marcou o segundo; Ibra confirmou a vitória aos 45. Além de garantir a vice-liderança do primeiro turno, o Milan também se recuperou da derrota no dérbi contra a Internazionale na última rodada.
Na próxima rodada, o Milan recebe o Cagliari e precisa vencer - além de torcer para que a Juventus, que recebe a Udinese, não vença - para chegar à ponta do Italiano, enquanto o Novara visita o Palermo.
Com dois gols de Ibra, Milan vence Novara por 3 a 0 e mantém perseguição à Juventus
Crédito da imagem: Reuters
O jogo
Os homens de frente do Milan não pareceram sentir falta de Alexandre Pato, que se lesionou na vitória pela Copa da Itália, na quarta-feira. Robinho, Ibra e Emanuelson mostravam entrosamento e arriscavam rápidas tabelas para confundir a zaga do Novara.
Os visitantes, porém, não estavam com os pés calibrados e não conseguiram furar o bloqueio do rival. Ibrahimovc bem que tentou em cobrança de falta, mas o goleiro Ujkani estava atendo e espalmou para escanteio. O sueco ainda deu trabalho ao arriscar de fora da área, mas o arqueiro do Novara mais uma vez apareceu para salvar.
Mas o duelo particular entre o atacante e o goleiro teve história diferente na segunda etapa. Aos dez minutos, Ambrosini lançou para Ibrahimovic, que chutou forte, sem chance para Ujkani. Mais tarde, foi a vez de Robinho balançar a rede. O brasileiro aproveitou chute de El Shaarawi e deu um carrinho para empurrar a bola para dentro do gol.
Antes do apito final, Ibrahimovic mostrou mais uma vez seu faro de artilheiro. Após espalmada do goleiro, o sueco deu um leve toque e enganou a defesa do Novara, aos 44 minutos do segundo tempo.
Com dois gols neste domingo, Ibrahimovic chegou a 13 na competição, mas ele não assumiu a artilharia porque Di Natale também marcou e foi a 14. O gol do centroavante italiano foi o segundo da vitória da Udinese sobre o Catania, em Údine. O ex-palmeirense Pablo Armero abriu o placar. Já no fim, aos 50 minutos do segundo tempo, Lodi descontou.
Fora de casa, o Napoli conseguiu evitar uma derrota para o Siena com um gol de Pandev aos 41 do segundo tempo. Calaio havia feito o gol alvinegro. Já em Palermo, o time da casa saiu perdendo para o Genoa, virou para 3 a 1 ainda no primeiro tempo e acabou vencendo por 5 a 3 no jogo mais movimentado do dia. O brasileiro Zé Eduardo, do time genovês, ficou no banco.
Ainda neste domingo, o Lecce recebeu o Chievo Verona e foi buscar um empate em 2 a 2 depois de estar perdendo por 2 a 0. Paloschi fez os dois gols dos visitantes. Bologna e Parma empataram em 0 a 0.
Confira todos os resultados da 19ª rodada do Campeonato Italiano até o momento:
Cagliari 0 x 0 Fiorentina
Lecce 2 x 2 Chievo
Udinese 2 x 1 Catania
Siena 1 x 1 Napoli
Palermo 5 x 3 Genoa
Novara 0 x 3 Milan
Bologna 0 x 0 Parma
Atalanta 0 x 2 Juventus
Roma 5 x 1 Cesena
Ainda não realizado: Internazionale x Lazio
ESPN
Post a Comment