Header Ads

test

Tudo igual: Flamengo e Corinthians empatam amistoso em Londrina

Titulares jogam a etapa inicial, vencida pelo time paulista por 2 a 0. Na volta do intervalo, reservas rubro-negros chegam ao empate

Ronaldinho e Alessandro - Flamengo x Corinthians (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Ronaldinho e Alessandro disputam bola no primeiro tempo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

    Flamengo e Corinthians fizeram um bom amistoso, neste domingo, no Estádio do Café, em Londrina. Cada equipe teve o seu tempo e o empate em 2 a 2 acabou sendo o resultado mais justo. Na primeira etapa, os titulares se enfrentaram e deu Timão: 2 a 0. Mas na segunda parte, quando entraram em campo os reservas, o Rubro-Negro mostrou muita vontade e conseguiu igualar.

O JOGO

   O duelo começou com as duas equipes arriscando chutes de fora da área. Willians pelo Fla e Alex pelo Timão tentaram a sorte, mas não foram felizes. A primeira grande chance da partida foi de Itamar, que pela primeira vez começou entre os titulares do Rubro-Negro. Deivid cruzou na cabeça do centroavante, que, sozinho, deperdiçou grande oportunidade, finalizando para fora.

Depois disso, o Corinthians passou a dominar o jogo. Mais entrosado e mostrando maior qualidade, aos poucos as chances foram sendo criadas, sobretudo por Danilo e Alex. Em uma delas, Emerson recebeu boa assistência e cortou o defensor rival para chutar. Felipe fez boa defesa. Na sequência, o Fla errou a saída de bola na entrada da área. Alex não perdoou e, com categoria, acertou o ângulo de Felipe. Golaço e 1 a 0 Timão.

   Pelo Flamengo, Ronaldinho Gaúcho voltou a ter atuação apagada, a exemplo do primeiro amistoso do time na temporada, na quinta-feira passada, contra o Londrina. Ele apareceu somente em lances de bola parada. Em um deles, aos 36 minutos, cobrou falta e Júlio César defendeu.

Melhor no jogo, a equipe paulista conseguiu o segundo gol no fim. Fábio Santos cruzou para Liedson, que girou em cima de Welinton e, mesmo desequilibrado, bateu de perna direita. Felipe nem foi. O Corinthians chegava ao segundo gol em um primeiro tempo no qual ficou latente as diferenças dois dois times titulares.

SEGUNDA ETAPA COM RESERVAS

No segundo tempo, os dois times voltaram com suas equipes reservas. E, mais uma vez, o Flamengo B mostrou mais vontade que a sua equipe principal. Aos cinco minutos, o lateral João Felipe recebeu bom passe pela direita e chutou. A bola passou por cima do gol adversário.

Pelo Timão, Adriano era a grande atração. Mas o camisa 10 mostrou estar ainda bem aquém de sua grande forma. Pelo Fla, os jovens Lucas e Negueba se movimentavam muito, confundindo a zaga do Corinthians. E, em uma tabela, surgiu o primeiro gol rubro-negro. Bottinelli tocou para Lucas, que deu grande passe para o argentino dar um toque com categoria na saída do arqueiro Danilo Fernandes. Belo gol de El Pollo.

E Bottinelli começa 2012 muito bem. Logo depois, em cobrança de falta quase perfeita, o camisa 18 por pouco não empatou. Danilo Fernandes fez defesa sensacional. O Fla, merecidamente, chegou ao empate. Em cruzamento de Magal, a defesa corintiana não conseguiu cortar e Negueba dominou e mandou para o fundo da rede. Ele ainda teria a chance para fazer o gol da virada em contra-ataque depois de receber grande passe de Luiz Antonio. Mas tentou encobrir o goleiro e perdeu o gol.

Um tempo para cada time e um belo jogo de dois grandes clubes.

 

Lancepress

Nenhum comentário