Header Ads

test

Carrol desencanta e Liverpool bate City no Anfield Road

carroll comemora. Foto: Reuters

Contratado para substituir Torres, camisa nove marcou seus primeiros gols no Liverpool

   O Liverpool aproveitou o fato de atuar em casa e se redimiu no Campeonato Inglês. Em Anfield Road, a equipe do técnico Kenny Dalglish não encontrou dificuldades para bater, nesta segunda-feira, o Manchester City por 3 a 0 e se manter vivo na briga por, ao menos, uma vaga na próxima Liga Europa.

  Destaque para Andy Carroll, que marcou por duas vezes. Em sua sexta partida desde que se transferiiu do Newcastle ao Liverpool por R$ 96 milhões para substituir Fernando Torres, o camisa 9 foi determinante no triunfo. O holandês Dirk Kuyt ajudou a completar o marcador.

O triunfo levou o Liverpool aos 48 pontos, três atrás do Tottenham - quinto colocado e que ocupa a vaga para o torneio continental, que possui um jogo a menos em relação ao concorrente. Já o Manchester City permanece na quarta posição e vê a Liga dos Campeões 2011/12 ameaçada, já que mantém a vantagem de três pontos à frente do Tottenham, tendo um jogo a mais.

  Apesar do equilíbrio na posse de bola, o time anfitrião era mais incisivo no ataque e acabou premiado aos 12min. O chute despretensioso do volante Raúl Meirelles iniciado na intermediária esbarrou na defesa do City, mas sobrou limpa para o atacante Andy Carroll emendar de primeira. A bola tomou efeito e traiu o goleiro Joe Hart: 1 a 0.

   Dois minutos depois, o capitão Carlos Tevez teve que dar lugar a Mário Balotelli, após uma contratura muscular. Sem o argentino, os visitantes perderam a pouca força que tinham para agredir o adversário.

Assim, em dois minutos o Liverpool matou a partida. Após blitz intensa, a defesa do City não conseguiu afastar o bate-rebate na grande área, até que a bola sobrou nos pés de kuyt, que tocou com categoria no canto direito de Hart, aos 33min.

Um minuto depois, Meirelles ergueu bola na área e Carroll se antecipou facilmente ao lateral sérvio Kolarov, colocando a bola fora do alcance do arqueiro.

  Abatido e sem o seu principal jogador, o City pouco pôde fazer para tentar diminuir a desvantagem. Tranquilo, o Liverpool controlava o jogo e esperava o erro do adversário para se lançar no contra-ataque, só não transformando o resultado em goleada graças ao goleiro Hart.

  Tentando confirmar a reação no Inglês, o Liverpool vai até Londres, onde fará o clássico da rodada com o Arsenal, neste domingo. Já o City duelará em casa diretamente com o Tottenham, na briga pela vaga inglesa na fase pré-classificatória para a Liga dos Campeões. Mas antes terá pela frente o maior rival, com o qual duelará por uma vaga na final da Copa da Liga Inglesa, em Wembley, neste sábado.

Fonte: Terra.com

Nenhum comentário