Header Ads

test

Colo-Colo vence Táchira no Chile e deixa Santos em situação complicada

image 

O desespero da eliminação não superou a qualidade do futebol chileno nesta terça-feira. Assim, o Colo Colo venceu e eliminou o Deportivo Tachira da disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores ao fazer 2 a 1 atuando em Santiago, pela penúltima rodada do Grupo 5. De quebra, complicou muito a situação do Santos na disputa pela classificação.

  Com o resultado, o Colo Colo assume a liderança da chave, com nove pontos, deixando o Tachira na última colocação, com quatro pontos. O Santos, que é terceiro colocado, somando cinco pontos, precisa vencer o Cerro Porteño fora de casa na quinta-feira para não precisar depender de combinação de resultados na última rodada.

Se o time paulista perder, estará eliminado prematuramente. Caso arranque um empate no Paraguai, o Santos vai precisar torcer para Cerro Porteño e Colo Colo não empatarem na última rodada, resultado que classificaria os dois times. Caso isso aconteça, mesmo uma vitória santista sobre o Deportivo Tachira pode ser insuficiente.

  O Colo Colo também entrou em campo sabendo da necessidade de uma vitória, mas mesmo assim teve vacilo no início de jogo. Aos 3min, Pérez recebeu passe de Chacón e bateu cruzado para abrir o placar para os venezuelanos. Felizmente para o anfitrião, o empate demorou apenas dois minutos para acontecer: Diego Rubio bateu da entrada da área e balançou as redes.

O jogador de apenas 17 anos, uma das promessas do Colo Colo, marcou novamente aos 22min, quando aproveitou longo lançamento no campo de ataque e girou batendo com estilo. A equipe chilena volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Cerro Porteño, mesmo dia em que Deportivo Tachira e Santos fecham suas participações na primeira fase da Copa Libertadores.

Fonte: Terra.com

Nenhum comentário