Em jogo nervoso, com expulsão de Neymar e mais dois, Santos vence Colo-Colo na Vila e respira na Liberta
Neymar comemorou golaço com máscara e foi expulso de campo pelo árbitro Roberto Silvera
Empolgado pelo apoio vindo das arquibancadas, o Santos se impôs na Vila Belmiro e bateu o Colo Colo por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, pela Copa Libertadores. Sob olhares do futuro comandante Muricy Ramalho, o time alvinegro apresentou um bom futebol e contou com gols de Elano, Danilo e Neymar para conquistar uma vitória essencial para suas pretensões na competição continental.
Com o resultado, o Santos chegou aos cinco pontos e ocupa a 3ª posição do Grupo 5. O Colo Colo é vice com seis, enquanto o Cerro Porteño é o 1º com oito. O eliminado Deportivo Táchira é o lanterna com apenas dois pontos. Na próxima rodada, o Santos viaja para o Paraguai, enfrentar o líder do grupo no Estádio Olla Azulgrana, quinta-feira, dia 14, às 18h15. O time chileno recebe o Táchira no Monumental, terça, dia 12, às 22h30.
Em uma partida marcada pela tensão e por belos gols, o Santos foi muito superior ao adversário durante todo o confronto, entretanto, perdeu Neymar, Zé Eduardo e Elano para o próximo jogo na competição sul-americana - o primeiro levou o segundo amarelo ao comemorar gol com uma máscara, enquanto que o segundo discutiu com o adversário e recebeu o vermelho direto. Já o meio-campista foi expulso após ser substituído, em confusão no banco de reservas.
O primeiro duelo entre as duas equipes na competição terminou 3 a 2 para os chilenos. Na ocasião, Elano também abriu o placar com um gol de falta, mas a equipe santista se perdeu e levou a virada em pleno Estádio Monumental, em Santiago. Desta vez, o time brasileiro soube administrar o placar até o apito final do árbitro.
O jogo
A partida começou nervosa na Vila Belmiro, com os ânimos acirrados dos dois lados. O Santos buscava o jogo, mas parava na dura marcação chilena. O time mandante também não deixava barato e Neymar chegou a levar um amarelo nos primeiros dez minutos por um ponta-pé no adversário. Mesmo com as faltas, o início do jogo foi bem movimentado.
O confronto seguiu aberto e os visitantes chegaram a mandar uma bola trave, aos 26min da primeira etapa. Em cobrança de falta pela meia esquerda, Cristóbal Jorquera levantou e surpreendeu Rafael. O goleiro nada pode fazer e viu a acertar em cheio o travessão.
Com a partida movimentada, mas muito violenta, o Santos contou com o talento individual de Elano para sair na frente. Aos 33min, o meia cobrou falta com perfeição, no ângulo de Castillo e abriu o placar para o time alvinegro.
Superior, o Santos continuava pressionando os adversários e chegou ao segundo dez minutos depois. Zé Eduardo avançou pelo meio e acionou Danilo. O lateral improvisado no meio de campo passou pelo goleiro e ampliou para o time mandante.
Logo no início do segundo tempo, Neymar, que vinha atuando bem até aqui, virou protagonista da partida. Em linda jogada, o atacante passou por três marcadores, aplicou um chapéu em outro, entrou na área e tocou na saída do goleiro. Na comemoração do golaço, o atacante vestiu uma das máscaras que haviam sido distribuídas para a torcida. Para o árbitro, o jogador mereceu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.
E a partida ficava cada vez mais nervosa. Zé Eduardo e Andrés Scotti trocaram empurrões e foram expulsos do jogo, dois minutos após Neymar. Com um a menos, o Santos levou dois gols e chegou a tomar sufoco no fim do confronto.
Aos 36min, Cristóbal Jorquera acertou ótimo lançamento, Patricio Jerez dominou pelo lado esquerdo da área e tocou por cima de Rafael. Dez minutos depois, Ezequiel Miralles acertou belo passe, Diego Rubio driblou o goleiro e marcou o segundo do Colo Colo.
Faltando apenas cinco minutos para o apito final, Elano, já substituído, jogou toalha na direção do técnico rival e recebeu o cartão vermelho. No sufoco, o Santos segurou o resultado e garantiu os três pontos em casa.
Fonte: Terra.com
Post a Comment