Napoli vence Bologna, chega à liderança e seca Milan
Equipe do sul da Itália consegue importante vitória fora de casa e divide a liderança do campeonato provisoriamente
O Napoli tratou logo de sufocar o adversário em seu campo de defesa, afinal, o time do sul da Itália havia sido ultrapassado neste sábado pela Internazionale, caído para a terceira colocação no Italiano e estava a somente três pontos do líder Milan. Porém, o Bologna se defendia bem, posicionando duas linhas de quatro defensores à frente de sua área.
Levou quase meia hora de jogo, mas o Napoli conseguiu abrir o placar. Após lançamento primoroso de Pazienza, Maggio passou para Hamsik, que desviou de letra. Com a colaboração do goleiro Viviano, a bola sobrou para Mascara - substituto do suspenso Cavani -, que não perdoou.
O segundo gol do Napoli veio só nos acréscimos da etapa inicial. Contando com falha grosseira de marcação do Bologna, Hamsik e Lavezzi ficaram cara a cara com Viviano, que acabou cometendo um pênalti. O jovem eslovaco cobrou com força e ampliou o placar.
O Bologna voltou com outra postura para o segundo tempo. Com menos de dez minutos, Di Vaio já havia tido duas grandes chances: em uma obrigou De Sanctis a se esticar todo, com belo arremate de fora da área, e em outra chegou a driblar o goleiro, mas acabou finalizando para fora.
O Napoli acusou o golpe e passou a tentar administrar o jogo, tocando a bola e impondo um ritmo mais lento. A estratégia deu certo, já que o mandante diminuiu sua intensidade ofensiva e não conseguiu reduzir a diferença no placar.
Agora resta ao Napoli secar o líder Milan, também com 65 pontos, no confronto de logo mais contra a Fiorentina. O Bologna segue fora do top dez do Campeonato Italiano, com somente 40 pontos.
Fonte:Terra.com
Post a Comment