Header Ads

test

Em amistoso, Nigéria se vinga e goleia Argentina

  . Foto: AP

Ikechukwu passa facilmente por Insua durante partida

    O técnico Sergio Batista queria aproveitar a partida desta quarta-feira no Estádio Nacional de Abuja para observar jogadores argentinos que atuam no futebol europeu. Porém, a Nigéria não encarou o jogo como amistoso e goleou a equipe sul-americana por 4 a 1, vingando a derrota na estreia da Copa do Mundo do ano passado, na África do Sul.

  Destaque ao parar Messi no Mundial, o goleiro Enyeama apenas observou o trio de atacantes formado por Obinna, Ike Uche (2x) e Emenike marcar os gols nigerianos no amistoso. Em cobrança de pênalti, Boselli marcou o gol de honra argentino aos 52min.

Com um time considerado reserva do reserva, a Argentina contou apenas com o lateral direito/volante Pablo Zabaleta e do zagueiro Ezequiel Garay da equipe que treinará a partir da próxima quarta-feira no CT de Ezeiza visando a Copa América, que será disputada no próprio país no mês de julho.

Ainda em preparação para a Copa América, o mesmo time da Argentina entrará em campo no domingo para enfrentar a Polônia, em Varsóvia. Antes de estrear na competição contra a Bolívia, dia 1º de julho, a seleção ainda encara a Albânia, no dia 20 de junho.

Já a Nigéria vai encarar fora de casa a Etiópia pelas Eliminatórias à Copa das Nações Africanas. A seleção é vice-líder do Grupo 2 com seis pontos, um a menos que Guiné, primeira colocada.

O jogo

Apesar da troca de técnico, Diego Maradona por Sergio Batista, a Argentina continuou apresentando erros defensivos e a Nigéria aproveitou para construir uma larga vantagem de gols ainda na primeira etapa. Aos 9min, Ike Uche aproveitou um rebote na área e finalizou para o gol. A bola desviou em Garay e enganou o goleiro Gabbarini, entrando para o fundo das redes.

  A Nigéria voltou a chegar com perigo com o lateral esquerdo Taiwo, recém contratado pelo Milan, e como Anichebe. Melhor em campo, a seleção africana ampliou a vantagem aos 27min. Fazio acertou Anichebe dentro da área e o árbitro de Níger Ibrahim Chaibou marcou pênalti. Obinna bateu no canto direito de Gabbarini e anotou o segundo tento da equipe da casa.

  O goleiro Gabbarini salvou mais uma vez a Argentina em nova finalização de Anichebe, mas não impediu o terceiro gol em Abuja. Aos 39min, Taiwo puxou contra-ataque pelo lado esquerdo e cruzou na área. Ike Uche teve o trabalho apenas de cabecear para o fundo das redes, ampliar a vantagem e levar os torcedores à loucura no estádio.

  Depois de tanto perder gol nos primeiros quarenta e cinco minutos, Anichebe saiu no intervalo para a entrada de Emenike. A substituição do técnico Samson Siasia deu certo e o atacante desperdiçou a primeira oportunidade aos 2min. Em contra-ataque, a Nigéria aproveitou a defesa argentina aberta, mas o jogador não tocou para os companheiros e chutou para fácil defesa de Gabbarini.

Emenike se redimiu quatro minutos depois e ampliou o marcador no Estádio Nacional de Abuja com um golaço. Mais uma vez com o setor defensivo da Argentina escancarado, o camisa 11 recebeu passe na entrada da área, invadiu e tocou por cobertura na saída de Gabbarini para anotar o quarto gol nigeriano.

Entregues, os jogadores da Argentina continuaram vendo os nigerianos jogarem e com certeza não agradaram o técnico Sergio Batista para terem novas oportunidades no elenco sul-americano. O árbitro de Níger Chaibou deixou a partida acontecer até os 52min e marcou pênalti para os sul-americanos após o jogador da Nigéria colocar a mão na bola. Boselli converteu a infração e colocou números finais a partida

Fonte:Terra.com

Nenhum comentário