Palmeiras deslancha no segundo tempo, bate Ferroviária e avança com 100% de aproveitamento
Palmeiras dominou o jogo contra a Ferroviária, mas perdeu muitas chances de gol
Foto: Fernando Calzzani/Futura Press
Apesar de entrar em campo praticamente classificado para a próxima fase da Copa São Paulo, o Palmeiras não deu moleza para a Ferroviária nesta segunda-feira. Em Araraquara, casa do adversário, o time paulista fez 2 a 0, com gols marcados apenas no segundo tempo, e seguiu com 100% de aproveitamento na competição.
Líder do Grupo E, o Palmeiras enfrentará o melhor do Grupo F na próxima fase, mas o nome do rival só será definido nesta terça-feira. O Monte Azul precisa apenas de um empate contra o Porto-PE para se manter na liderança da chave e assim enfrentar a equipe do Palestra Itália. Ainda no Grupo E, o Rondonopólis segue com chances de classificação, já que venceu o Linhares por 6 a 1 nesta segunda-feira e ficou em segundo lugar.
A partida começou morna e só foi ter um momento de mais emoção aos 24min, quando João Denoni tocou para Diego Souza, que entrou na área de frente para o gol, mas chutou para fora. Logo depois, o zagueiro Luiz Gustavo ainda conseguiu fazer um gol, mas estava impedido.
Aos 42min, outra boa chance para o Palmeiras: a zaga da Ferroviária não conseguiu cortar, o centroavante Hugo avançou em velocidade, ficou frente a frente com o goleiro e chutou cruzado. Lentamente, a bola foi para o gol, mas parou na trave. Três minutos depois, Hugo teve nova chance clara, mas finalizou em cima do goleiro.
O segundo tempo continuou com domínio do Palmeiras, que teve nova chance de gol aos 10min. Rafael e Bruno Sabiá criaram boa jogada pela direita e a bola foi para Hugo. Ele dominou com tranquilidade, mas o chute foi travado.
O placar só foi aberto aos 18min do segundo tempo. Após cobrança de falta pela direita, o zagueiro Luiz Gustavo se antecipou ao goleiro e cabeceou para fazer seu terceiro gol na Copa São Paulo.
O gol empolgou os palmeirenses, já que aos 24min o placar foi alterado de novo. João descolou um bonito passe para Diego Souza, que entrou em velocidade na área e finalizou com tranquilidade.
Mas a empolgação parou por aí. Com demonstrações de cansaço e substituições, o Palmeiras passou apenas a administrar a vantagem. Bruno Sabiá ainda chegou perto de fazer o terceiro gol, mas o placar fechou mesmo 2 a 0.
- Terra
Post a Comment