Header Ads

test

United se vinga, bate City e avança na Copa da Inglaterra

Após abrir 3 a 0, Diabos Vermelhos permitem reação dos donos da casa, mas conseguem a vaga na fase seguinte da competição

Manchester United x Manchester City (Foto: Lindsey Parnaby/EFE)

Rooney brilhou na vitória do United sobre o rival City (Foto: Lindsey Parnaby/EFE)

    Não foi a revanche que o torcedor do Manchester United esperava, após o 6 a 1 imposto pelo Manchester City em outubro passado. Mas os Diabos Vermelhos derrotaram o rival por 3 a 2, neste domingo, no Ettihad Stadium, se classificando para a fase seguinte da Copa da Inglaterra. Rooney, dois, e Welbeck marcaram os gols do United. Kolarov e Agüero descontaram para o City.

Incentivado pela sua torcida, o City começou sufocando o rival, que mal conseguia passar do meio de campo. O time de Roberto Mancini organizava jogadas de ataque, mas não ameaçava efetivamente a meta de Lindegaard. Na primeira chance que o United teve, abriu o placar. Rooney iniciou a jogada, rolou para Valencia na direita que cruzou. O próprio Rooney finalizou de cabeça para fazer 1 a 0.

   Dois minutos depois, o árbitro Chris Foy expulsou o zagueiro Kompany, do City, que havia desarmado Nani com um carrinho frontal. Apesar de estar com um a menos, os Citizens tiveram boa chance de empatar, com Agüero, mas Lindegaard fez bela defesa.

Aos 29 minutos, mais uma jogada de ataque dos Diabos Vermelhos, mais um gol. Nani fez boa jogada, rolou para Evra na esquerda, que cruzou para a área. Welbeck acertou um sem-pulo para aumentar a vantagem dos visitantes.

A essa altura, a torcida do United já se empolgava com a possibilidade de o time devolver os 6 a 1 sofridos pelo rival na Premier League, em outubro passado. E a chance ficou ainda maior aos 39 minutos, quando Rooney fez o terceiro, aproveitando rebote do pênalti perdido por ele mesmo.

Na volta para o segundo tempo, o City voltou com outra postura e duas substituições. Savic e Zabaleta nos lugares de Adam Johnson e David Silva, respectivamente. Logo aos três minutos, os donos da casa descontaram, após bela cobrança de falta do sérvio Kolarov. O gol injetou ânimou na equipe do City, que chegou ao segundo gol, aos 19, com Agüero. Mesmo com um a menos, o time de Roberto Mancini era mais perigoso e dava trabalho ao rival.

Paul Scholes, que havia anunciado aposentadoria, voltou aos gramados no lugar do português Nani, sendo muito aplaudido pela torcida do United. O brasileiro Anderson também teve seus minutos em campo para segurar os avanços do City, que pressionou, mas não chegou ao gol de empate, que levaria a decisão para um jogo desempate. O apito final deu ao United a classificação, mas deixou um gostinho de frustração em sua torcida, que esperava um placar mais elástico sobre o eterno rival.

 

Lancepress

Nenhum comentário