Santos oficiliaza proposta e Muricy assume Peixe na quinta
Treinador assinou contrato de um ano, renovável por mais um
O Santos oficializou no final da tarde desta terça-feira a contratação do técnico Muricy Ramalho. O treinador assinou contrato de um ano, renovável por mais um - em caso de classificação para as finais do Campeonato Paulista de 2012, o vínculo será renovado automaticamente até o final da competição -, e receberá cerca de R$ 600 mil em salários, além de patrocínios e premiações, conforme apurou o Terra.
"O Muricy é o nosso técnico. Sentimos nele muita vontade de vencer e respeito à hierarquia do clube. Estaremos juntos por um ano e temos prioridade na renovação por mais uma temporada", explicou Pedro Luiz Nunes Conceição, diretor de futebol do clube.
Muricy era o alvo principal da diretoria santista desde que deixou o Fluminense, e foi constantemente convivado pelo presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro para assumir o cargo. "O Muricy é um técnico vencedor e extremamente sério. Nossas conversas mostraram haver uma forte identidade entre seu trabalho e nosso estilo de gestão", afirmou o mandatário ao site oficial do clube.
O treinador encontrou o mandatário santista pela primeira vez na tarde desta segunda-feira, em São Paulo, e fechou o acordo no escritório de Márcio Rivelino, seu procurador, após 23 dias de férias desde que deixou o comando do Flu.
O comandante levará com ele seus auxiliares técnicos Tatá e Claudio Grillo, e será apresentado oficialmente na próxima quinta-feira, após o treino da tarde, que tem início programado para as 16h, no CT Rei Pelé.
Muricy também acompanhará dos camarotes da Vila Belmiro a partida contra o Colo Colo-CHI nesta quarta, às 21h50 (de Brasília), pelo Grupo 5 da Copa Libertadores. O treinador deve conhecer o elenco nos vestiários e demonstrar palavras de apoio para o embate, decisivo às pretensões santistas na temporada.
O treinador assume a equipe em um momento delicado no ano. Caso não conquiste a vitória no jogo desta quarta, ainda sob o comando do interino Marcelo Martelotte, o time alvinegro fica com chances remotas de classificação no principal torneio continental e ficaria apenas com os Campeonatos Paulista e Brasileiro pela frente.
Contudo, caso o Santos triunfe nos próximos confrontos pela Libertadores e vença o título da competição, Muricy receberá do Santos uma premiação que pode alcançar até R$ 3 milhões de reais, de acordo com o que constatou a reportagem. O treinador também embolsaria cifras milionárias com as conquistas do Campeonato Paulista, do Brasileiro e do Mundial de Clubes.
Fonte: Terra.com
Post a Comment