Header Ads

test

Villarreal vence Twente novamente e avança na Liga Europa

Com mais uma vitória, desta vez por 3 a 1 na Holanda, o Villarreal confirmou a vaga à semifinal para enfrentar o Porto. Foto: Reuters

Artilheiro da Liga Europa, Rossi disputa jogada com Onyewu

Tranquilo depois de aplicar uma goleada de 5 a 1 no jogo de ida, o Villarreal não sofreu grandes sustos e derrotou o Twente por 3 a 1 nesta quinta-feira, na Holanda, para confirmar a classificação à semifinal da Liga Europa.

Depois de despachar o líder do Campeonato Holandês, o Villarreal terá pela frente na próxima fase o Porto, atual campeão português e que mais cedo goleou o Spartak Moscou por 5 a 2, mesmo jogando na Rússia - a primeira partida da semifinal será em 28 de abril, fora de casa. Já a definição da vaga na decisão ocorrerá na Espanha, em 5 de maio.

  Destaque do primeiro duelo, com dois gols, o atacante Nilmar não esteve em campo na Holanda por estar suspenso. Além do brasileiro, o técnico Juan Carlos Garrido não pôde contar com Santiago Cazorla, também suspenso, e Gonzalo Rodrigues e Marcos Senna, ambos lesionados.

Apesar das baixas, a equipe espanhola teve o trabalho facilitado pelo resultado construído na Espanha. Podendo perder por até três gols de diferença sem balançar a rede adversária, o Villarreal controlou o jogo nos primeiros minutos sem ter a guarda de Diego López ameaçada.

Mas o Twente acordou e conseguiu envolver o adversário para abrir o placar aos 32min. Em jogada iniciada pelo lado esquerdo, Bryan Ruiz tabelou, entrou na área e cruzou rasteiro para Bajrami, com o goleiro já batido na jogada, tocar de perna esquerda para o fundo da rede.

Sem ampliar a vantagem até o intervalo, o Twente voltou para o segundo tempo em busca de mais três gols que o colocassem na próxima fase. Mas foi o Villarreal quem movimentou o marcador. Aos 15min, Rossi converteu pênalti cometido por Tiendalli, que foi expulso, e empatou o jogo: 1 a 1.

  A missão que já era muito difícil tornou-se impossível com a expulsão. Com o jogo morno, o time espanhol ainda teve tempo de aumentar a diferença no placar, aos 39min, após pênalti sofrido por Peréz. Sem Rossi, substituído, Marco Ruben se encarregou da cobrança e não desperdiçou.

Aos 44min, os visitantes ainda acharam tempo para ampliar: em belo chute de fora da área, Cani fechou o marcador em 3 a 1 e o placar agregado em fáceis 8 a 2.

Com informações da Gazeta Esportiva

Nenhum comentário