Header Ads

test

Espanha joga bem e vence Venezuela em amistoso

 . Foto: AP

Iraola abraça Villa após primeiro gol da Espanha na Venezuela

   Na última partida realizada no tour pelo continente americano, a Espanha voltou a vencer e derrotou a Venezuela por 3 a 0, nesta terça-feira, no Estádio Olímpico General José Antonio Ansoátegui. Anteriormente, os atuais campeões mundiais golearam os Estados Unidos por 4 a 0, no último sábado.

  Todos os gols da partida aconteceram na etapa inicial. A dupla de ataque do Barcelona marcou os dois primeiros gols. David Villa, aos 4min, e Pedro, aos 19min. Em cobrança de falta, Xabi Alonso encerrou o triunfo espanhol aos 44min.

A Venezuela será a primeira adversária da Seleção Brasileira na Copa América, no dia 3 de julho, em La Plata. Já os atletas espanhóis entraram de folga e se voltarão a reunir para o amistoso no dia 9 de agosto contra a Itália.

O jogo

Modificada da equipe que goleou os Estados Unidos no último sábado por 4 a 0, em Foxboro, a Espanha não sentiu as alterações e abriu o marcador logo aos 4min em cobrança de falta. Villa arriscou de longe e acertou o canto esquerdo do goleiro Vega, colocando os europeus em vantagem em Ansoátegui.

A Venezuela perdeu boa chance de empatar com Maldonado após boa defesa de Valdés, aos 18min, mas os campeões mundiais ampliaram no minuto seguinte. Pedro recebeu passe do companheiro de Barcelona David Villa, invadiu a área em velocidade e chutou cruzado, sem chances de defesa para o goleiro venezuelano.

A animação dos donos da casa acabou com o segundo gol da Espanha, que esteve muito próxima de ampliar aos 22min. Villa finalizou forte de fora da área. Vega foi bem e fez grande defesa, espalmando para fora. A Venezuela até criou oportunidades, mas esbarrou na falta de pontaria dos atacantes.

E em novo lance de bola parada, a Espanha chegou ao terceiro tento em Ansoátegui. Xabi Alonso arriscou de longe e a bola entrou no canto direito do goleiro Vega, que demorou para pular na bola e falhou no lance.

Empurrada pelos torcedores que lotaram o estádio, a seleção sul-americana partiu para o ataque em busca de marcar ao menos um gol. Logo no primeiro minuto, Orozco recebeu passe cara a cara com Valdés, mas conseguiu perder o gol ao pegar mal na bola e chutar para fora.

O meia-atacante Arango desperdiçou duas oportunidades, aos 21min e aos 26min, porém, a melhor chance do segundo tempo foi de Fernando Torres. O jogador, que entrou no lugar de Llorente, recebeu passe de David Silva atrás da zaga e, livre, finalizou muito por cima do gol ao pegar em baixo da bola

Terra

Nenhum comentário