Irlanda surpreende e vence Itália em amistoso na Bélgica
Técnico Cesare Prandelli apostou na ofensividade contra os irlandeses em partida disputada na Bélgica, mas foi derrotado
A Itália entrou em campo nesta terça-feira na cidade belga de Liège com uma proposta ofensiva colocada pelo técnico Cesare Prandelli, principalmente nos últimos 45 minutos, mas acabou perdendo por 2 a 0 para a Irlanda, que, treinada por Giovanni Trapattoni, mostrou boa postura defensiva e bastante disciplina tática.
De um lado, Prandelli escalou uma equipe no 4-3-1-2, sendo que Montolivo se aproximava muito da dupla de frente, formada por Rossi e Pazzini.
Do outro, Trapatoni, que comandou a 'Azzurra' entre 2000 e 2004, conteve o instinto ofensivo dos irlandeses, mostrando a eles a necessidade de se defender diante de um adversário mais tradicional e partir para o ataque apenas nos erros da seleção tetracampeã mundial.
O que aconteceu foi que a Itália errou demais, o que permitiu à Irlanda agredi-la sem medo, até chegar ao primeiro, aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Keith Andrews cobrou falta com categoria, sem defesa para Viviano.
A campeã do mundo de 2006 partiu para cima na etapa final, com as entradas de Gilardino, Giovinco e Matri, três jogadores de eminente caráter ofensivo, o que serviu para rachar o efetivo sistema defensivo da Irlanda.
No entanto, a 'Azzurra' não soube aproveitar as oportunidades que teve, e acabou sendo castigada aos 45 minutos. Após contra-ataque puxado da esquerda, Cox foi acionado, entrou na área livre e finalizou no canto, tirando do goleiro.
Terra
Post a Comment